Tudo pronto para o 5º Arraial da Lapa

0
979

Foto:

Reunião de preparação do 5º Arraial da Lapa

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O 5º Arraial da Lapa, que será comemorado no Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão) nos dias 24 e 25 de julho, já conta com divertimentos para alegrarem o público. Haverá as tradicionais bênção na fogueira, casamento caipira e hasteamento da bandeira pelos jovens De Molay.
O palco, instalado em frente à arquibancada, receberá a dupla Rodrigo e Rafael, Quadrilha Levanta Poeira, Joãozinho Carnavalesco, Andira e Andaraí, que são algumas das atrações previstas para o evento. A Corporação Operária da Lapa, danças cigana e flamenca, Miami Boys, Banda Fascinação, oficinas de afrodance, Banda Gente Nova e Grupo Ke Kí Há são os artistas que animarão a festa.
O “Arraiá” terá 23 barracas de comidas típicas e 12 de brincadeiras. O artesanato será vendido em cerca de 30 barracas. Dez banheiros químicos, dos quais dois para deficientes físicos, serão instalados no ginásio poliesportivo do Pelezão.
A novidade para este ano é o Sábado Saudável, promovido pela equipe da Subprefeitura da Lapa, que acontece no dia 24, a partir das 10h. Estão previstas sessões de Tai Chi Chuan, verificação de pressão, orientação para saúde da mulher, assistência social, exposição da Zoonoses e dengue, além de oficinas culturais, cantinho da leitura e atividades recreativas.
O evento é organizado pelo Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), Colégio Santo Ivo, União Fraterna, Companhia de Engenharia de Tráfego, 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, Conseg-Leopoldina, Guarda Civil Metropolitana e Jornal da Gente. O Pelezão fica na Rua Belmonte, 957, Alto da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA