UBS Vila Romana será ampliada

0
990

A Unidade Básica de Saúde da Vila Romana está ampliando o número de consultórios, de 9 para 11, e redistribuindo as salas do serviço de enfermagem, para melhor atender aos cerca de 750 usuários que passam diariamente pelo local. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde responsável pela reforma da unidade.
Segundo o órgão, R$ 63.625,74 estão sendo investidos para tornar os consultórios mais adequados para o atendimento, como no de ginecologia que terá banheiro privativo para uso das pacientes, além de sala exclusiva para a realização de curativos e sala para medicação e inalação. Outra mudança será o local do almoxarifado de materiais e dos medicamentos da unidade para um espaço mais apropriado ao fluxo interno da unidade e também a ampliação da sala odontológica com instalação de mais um equipamento e uma sala própria para raio X odontológico.
Além da melhoria na estrutura do prédio, estão previstas as contratações de médicos clínicos, enfermeiro e auxiliares de enfermagem com recursos financeiros do Ministério da Saúde, direcionados para Unidades de Apoio como será a de Vila Romana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA