Um final de ano tranqüilo na região

0
956

Foto:

Edson Leal

Sem crimes. A passagem de ano no bairro não registrou ocorrências graves, segundo o delegado-titular do 7º Distrito Policial (7º DP), Edson Leal. “Felizmente, o Réveillon de 2004 foi tranqüilo para os lapeanos, sem crimes de vulto na região”, disse. O delegado afirmou que até o Carnaval haverá redução no número de ocorrências por causa da diminuição da circulação das pessoas nas imediações da Rua Doze de Outubro – ainda o lugar que registra a maior incidência de criminalidade no bairro.
Para este ano, o 7º DP vai concluir a reforma, iniciada no final de 2002. Ainda neste semestre será inaugurada a Delegacia Participativa, uma forma de atendimento inteligente num ambiente esteticamente agradável para receber a população. A parte inferior do edifício já está quase pronta. O Espaço Convivência do distrito já possui uma fonte com carpas. Onde antes existiam três celas abrigando dezenas de presos, agora será um auditório com capacidade para 48 lugares. Outras três salas – que serão destinadas ao Núcleo Social e Jurídico, ao Conselho Comunitário de Segurança (Conseg-Lapa) e à 96ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa) – estão praticamente prontas. As portas de vidro já foram instaladas na área de convivência.
Em breve, o serviço de registro dos Boletins de Ocorrências passará do primeiro andar para o térreo do prédio, pois já conta com um piso de granito e também recebeu uma pintura. Quem quiser conhecer as novas dependências do 7º DP pode ligar para 3862-9540 ou 3672-1263. A delegacia da Lapa fica na Rua Camilo 317, Vila Romana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA