Um lapeano na Academia Paulista de Direito

0
766

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O advogado e professor Domingos Sávio Zainaghi foi homologado como membro da cadeira número 27 da Academia Paulista de Direito (APD). Ele substituirá Aníbal Fernandes, que morreu em fevereiro deste ano. A solenidade aconteceu na sede da 96ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa) na terça-feira, dia 17 de agosto.
Especialista em direito trabalhista esportivo, Zainaghi nasceu no antigo Hospital Mater Dei (hoje Hospital Metropolitano). Casou-se há oito anos Diana Helena de Cássia Guedes Mármora Zainaghi na Igreja São João Vianney, que fica na Praça Cornélia. Vive na Rua Brentano, na Vila Hamburguesa, há quatro anos.
Em sua tese de doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 1997, o lapeano dissertou sobre a profissão do jogador de futebol, abordando contrato, hora extra, passes e a concentração. Zainaghi também possui PHD em direito esportivo pela Universidad de Castilla, La Mancha, Espanha. O lapeano é o atual presidente do Instituto Iberoamericano de Derecho Deportivo. Autor de diversos livros, entre os quais “Nova Legislação Desportiva – Aspectos Trabalhistas e Novos Rumos do Direito do Trabalho na América Latina”, lançado há um mês.
Para o advogado, ser aceito pela APD coroa a carreira de 20 anos como professor e 22 como advogado. É professor-titular de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da UniFMU e da Unifieo e professor convidado da PUC/SP e Fundação Getúlio Vargas. “Entrar num grupo seleto, como o da Academia Paulista de Direito, é um reconhecimento profissional conferido por pessoas, que são o ‘top’”, disse emocionado o mais novo integrante imortal da APD.
Após a cerimônia, o Tera´s Buffet, uma gentileza das Faculdades Integradas Campos Salles, ofereceu um coquetel completo para os convidados presentes. Quem quiser entrar em contato com Domingos Sávio Zainaghi pode enviar uma mensagem para dszainaghi@zainaghi.adv.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA