Um Natal para todos

0
820

Foto:

Alguns organizadores do grande evento

Muitas atividades estão previstas para o V Natal Comunitário, que acontecerá na Praça John Lennon entre os dias 13 e 21 de dezembro. O objetivo é unir os moradores da região da Lapa para celebrar uma missa campal, destinado a todos os interessados. O tema proposto é “Jesus a Fonte de Água Viva”, o mesmo lema da Campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de 2004.
A abertura do evento de nove dias acontece neste sábado, a partir das 19h, com a missa de Chegada do Menino Jesus, rezada por algum padre da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Leopoldina. No domingo, em clima de surpresa, acontece a chegada de Papai Noel, luzes piscando, sinos tocam e o doce sabor das balas.
Na segunda-feira, a partir das 19h, é a vez dos adestradores da equipe Katito mostrarem a obediência dos cães vestidos de Papai Noel. A apresentação dos animais também serve para atrair pessoas na Praça John Lennon para doarem alimentos não-perecíveis às Casas Assistenciais, que armarão suas barracas no local.
A Noite Musical será na terça-feira, com a apresentação dos corais do Colégio e Faculdades Integradas Campos Salles e do Coral dos alunos do Colégio Pré-Médico. Este dia está reservado para promover as vibrações positivas dessa época do ano. O público poderá recordar o ano que passou, por meio de canções natalinas antigas, e também desejar a prosperidade para todos no ano que vai nascer, ecoando a mensagem de paz e amor para o planeta.
Quarta-feira é o dia da reflexão e da beleza interior. A idéia é deixar o freqüentador mais iluminado, sentindo o perfume mágico da natureza para a plena renovação dos sentimentos. A Orquestra Sanfônica de Renata Sbrighi animará aqueles que desejam a felicidade na Terra.
A dança e o teatro estão marcados para a quinta-feira, com as participações especiais dos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Ricardo Gonçalves, integrantes do curso de Jazz da Associação Cristã de Moços (ACM-Lapa) e dos estudantes do Núcleo Sócio-Educativo Paulo de Tarso.
Nos últimos três dias do V Natal Comunitário, monsenhor Tarcísio rezará o trido – missa campal aberto a toda a comunidade cristã.
Participam da organização dos festejos, o Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), a Associação Comercial de São Paulo – Distrital da Lapa (ACSP-Lapa), Colégio Santo Ivo, Rotary Clube de São Paulo Lapa, Turma da Pirâmide, Associação Cristã de Moços (ACM-Lapa), Colégio Campos Salles, Escola de Samba Império Lapeano, 96ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Lapa), Colégio Pré-Médico, a Subprefeitura da Lapa e o Jornal da Gente.
Quem quiser participar do V Natal Comunitário pode ligar para 3835-8865, com Suely Facioli, 3879-1089, com Norma do CDM City ou ainda com Maria Luiza Gonçalves, da Subprefeitura da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA