Um novo alento

0
764

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O surgimento de novas entidades vêm despertar uma expectativa natural de renovação na região. Um exemplo concreto é criação da Diretoria do Departamento de Ação Regional (Depar) da Diretoria da Região Oeste da capital, que pertence à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Na terça-feira passada, dia 14 de junho, ela foi empossada, juntamente com o Conselho Consultivo do Sesi Gastão Vidigal e das Escolas do Senai, Mariano Ferraz e Horácio Augusto da Silveira. Essas duas entidades vão criar mecanismos de aproximação das instituições Sesi/Senai, a fim de aprimorar os seus projetos, tanto no âmbito profissional, quanto no cultural. É uma iniciativa que envolve o poder público, classe empresarial, comunidade e, pretende alcançar, principalmente, os jovens trabalhadores.
Outro exemplo de renovação é a criação, de maneira ainda embrionária, de uma Associação de Empresários na Vila Leopoldina. Na última sexta-feira, aproximadamente 30 empresários se encontraram para debater o futuro da área no entorno do Ceagesp. Despertados pelo efeito catastrófico da última enchente, ocorrida em 24 de maio, eles resolveram agir.
Em outras épocas, a Avenida Mofarrej, conhecida pelas diversas indústrias que ali se fixaram, chegou a empregar mais de 120 mil trabalhadores. Com o passar dos anos essas empresas foram embora, deixando os grandes galpões abandonados.
Hoje, a realidade já é outra. Não só grandes empresas retornaram à região, como também já começam a despontar no horizonte as silhuetas de suntosos lançamentos imobiliários residenciais que, sem dúvida nenhuma, vão desenhar um novo perfil para a atividade comercial nas suas vizinhanças.
É pensando nessa revitalização maior e mais completa que essa associação encontra a sua razão maior de ser.
Esperamos que essas iniciativas projetem no cenário local novas lideranças, com novas idéias e que com a sua presença despertem uma nova motivação e estabeleçam uma nova referência, uma força adicional ao trabalho desenvolvido por todas as entidades em atividade e que já construiram um história de lutas e conquistas em benefício de toda a comunidade.
Desejamos também que os poderes públicos encarem estas novas entidades que podem, e com toda certeza desejam, enriquecer o debate e as parceirias na busca das soluções adequadas para um realidade que se revela cada vez mais complexa e desafiadora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA