Uma festa pra lá de democrática

0
953

O mês de outubro será marcado por uma série de eventos culturais, artísticos e comunitários. Os organizadores pretendem que seja a maior festa já realizada no bairro, que completará 413 anos de existência no dia 12 de outubro. A programação dos festejos deverá ser fechada na próxima semana, mas ainda há tempo para que sugestões sejam feitas e adesões concretizadas.
É importante ressaltar que, embora as principais entidades da região estejam à frente da organização, os moradores do bairro, mesmo os que não participam de sociedades civis organizadas, podem ajudar na preparação da grande festa. Para isso, o Jornal da Gente está disponibilizando o e-mail redacao@jornaldagente.inf.br para que todos possam dar sua contribuição para que o aniversário do bairro seja um evento realmente de todos.
Neste ano, uma ótima novidade é a participação das instituições de ensino superior que vieram engrandecer o bairro. Não é à toa que um dos motes da festa será mostrar a região como um pólo educacional, com as instalações da Universidade Paulista (Unip), do Centro Universitário Nove de Julho (Uninove) e Universidade Mogi das Cruzes (UMC). Estas instituições, aliás, além de trazer novas perspectivas e crescimento, acenam com serviços e eventos voltados para comunidade da região onde estão instaladas.

Trabalho para os jovens

O Movimento Degrau, programa mantido pela Associação Comercial de São Paulo e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, começa a apresentar resultados. O projeto, que pretende incluir jovens de 14 a 17 anos de idade, em situação de risco, no mercado de trabalho, está sendo levado a cabo na região pela Distrital Lapa da Associação Comercial. Na última quinta-feira, a entidade apresentou as primeiras adolescentes contratadas como aprendizes nas empresas Saneterra e Embalix. Elas estudaram na Sociedade Benfeitora Jaguaré e ganharam esta oportunidade de ourto, que pode mudar suas vidas.
É bom lembrar que as micro e pequenas empresas não são obrigadas por lei a contratar aprendizes. A obrigatoriedade vale apenas para as médias e grandes desde dezembro de 2000. No entanto, muitos micro e pequenos empresários estão se conscientizando da importância de sua adesão ao projeto como forma de promover a inclusão social desses jovens menos afortunados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA