Uma semana de muita solidariedade

0
1016

Começa, na noite deste sábado, dia 13 de dezembro, um evento que reúne todos os requisitos para levar os moradores do bairro a saírem de casa e passarem algumas horas agradáveis em companhia de amigos, vizinhos e familiares. Mais do que as atrações, o que vale nesta comemoração do Natal Comunitário 2003 é a possibilidade de se confraternizar, a despeito de um ano difícil para quase todos nós. Ou até por isso mesmo, vale ocupar a Praça John Lennon para dar uma chance à paz, que tanto necessitamos.
A abertura está marcada para as 19h, com a chegada do Menino Jesus e celebração de uma missa campal. Além de celebrações religiosas, o evento abrigará manifestações culturais, tanto para as crianças quanto aos jovens e adultos. Teremos a chegada do Papai Noel, apresentações de animais de estimação, noite musical com os corais das Faculdades Integradas Campos Salles e Colégio Pré-Médico, atividades físicas, dança e teatro e tridos com o monsenhor Tarcísio Loro durante os nove dias de evento.
Em comparação com anos anteriores, o Natal Comunitário parece ter uma programação mais reduzida, não em qualidade, mas em quantidade. Isto, no entanto, revela o verdadeiro objetivo dos organizadores. Para ocupar a praça não é preciso grandes atrações, mas o sentimento de compartilhar momentos importantes e marcantes com o próximo.
Também entre os dias 19 e 21 de dezembro, os lapeanos têm uma ótima oportunidade para conferir de perto a capacidade que os grandes homens têm de superar desafios. Para estes seres iluminados, não existem limitações. Quem acompanha as Pára-Olimpíadas sabe do que muitos portadores de deficiências são capazes.
Pois bem, de sexta a domingo, na Paulistana Academia de Tênis traz oito tenistas cadeirantes, que participam do Master Brasileiro em Cadeira de Rodas 2003. Quem costuma reclamar de tudo e de todos precisa dar uma passada pela academia e ver de perto o entusiasmo e perseverança destes atletas. Também poderá aprender um pouco sobre solidariedade, pois, apesar de estar em jogo a liderança do ranking nacional, os tenistas dão um show de ética e companheirismo.
Estes dois eventos representam bem o espírito dos lapeanos que, com raras exceções, têm como características o companheirismo e a solidariedade. Esperamos que as eleições municipais do próximo ano não venham macular o que foi construído ao longo deste ano. Afinal, já é hora de aprendermos que disputas políticas também podem ser éticas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA