UMC lança núcleo de pesquisa

0
1117

Foto:

Menini coordena o Nese

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) acaba de criar no Campus Villa-Lobos (Leopoldina) um fórum de pesquisa voltado para a comunidade. Trata-se do Núcleo de Núcleo de Estudos Sócio-Econômicos (Nese), cujo objetivo é elaborar projetos que contribuam para o desenvolvimento social. O lançamento do Nese ocorreu numa discreta cerimônia realizada no auditório da Universiddade na noite da quarta-feira, 22. “Vamos atuar olhando para as comunidades locais em sintonia com a missão de gerar e disseminar o conhecimento para formar profissionais socialmente responsáveis, empreendedores e transformadores da realidade”, afirma o diretor do Campus Villa-Lobos e coordenador do Nese, professor Edmo Alves Menini.
Ele lembra que a Lapa e a Leopoldina passam por uma profunda mudança, tanto no tocante a empreendimentos imobiliários quanto à inauguração de novos estabelecimentos comerciais, o que implica em impactos locais. “É preciso ir a campo para verificar essa transformação. Para tanto, é necessário interagir com as comunidades da região. Por isso criamos esse novo Núcleo de pesquisa que conta com apoio de parceiros como Ciesp e Fiesp, além das universidades norte-americanas com as quais a UMC matem convênios”.
Os trabalhos e pesquisas a serem desenvolvidos pelos participantes do núcleo e das parcerias vão focar o crescimento imobiliário da Zona Oeste, em especial Lapa e Vila Leopoldina; o perfil das empresas da região; estudos setoriais voltados para a identificação de fatores de risco e oportunidades de negócios; características sócio-econômicas da população; hábitos sócio-culturais dos moradores da região e ações de responsabilidade social praticadas por entidades civis e instituições públicas e privadas. Mais informações sobre o Nese podem ser obtidas pelo e-mail diretoriavl @umc.br ou pelo telefone 3648 5053.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA