Unip oferece Educação Física para a comunidade

0
1113

O morador vai se mexer. A Universidade Paulista (Unip) da Lapa de Baixo pretende oferecer trabalho voluntário à entidade que estiver interessada em realizar alguma atividade na área de Educação Física. Segundo Ana Cristina Ristow Wolff, coordenadora de estágios de Educação Física da universidade, o objetivo é que os alunos da Unip façam parte do seu estágio obrigatório em ações para a comunidade lapeana. “Por lei, o estudante de Educação Física precisa cumprir 300 horas de estágio para conseguir o diploma. A idéia é que os alunos ajudem voluntariamente os interessados em trabalho nesta área”, explica Ana Cristina.
Pelo menos 80 dos 220 alunos que cursam Educação Física no Campus Marques de São Vicente da Unip teriam condições em atender os pedidos de entidades que desenvolvem ações sociais com crianças, adolescentes e idosos. É possível fazer um estágio supervisionado para estudantes de todas as turmas.
A primeira experiência dos estudantes de Educação Física da Unip com a comunidade aconteceu no domingo, dia 4 de outubro, no Festival de Natação Gente da Gente, evento promovido pelo Colégio Pré-Médico, Academia Arte Natação e o Jornal da Gente em comemoração aos 413 anos de aniversário da Lapa.
Segundo a coordenadora, os alunos que cursam os primeiros dois anos precisariam de um acompanhamento e uma orientação mais próxima dos professores. “Muitos estudantes de primeiro ano já têm condições de oferecer atividades na área de recreação para quem quiser”, garante Ana Cristina, há oito anos na Unip.
A estrutura da universidade oferecida aos alunos de Educação Física conta com duas quadras, além de piscinas no Clube Esperia. Também possui curso de especialização, pois, segundo ela, atualmente é fundamental um complemento depois da graduação. “A Educação Física é muito ampla. O profissional da área pode trabalhar em escolas, academias, personal trainner, treinador de esportes, preparador físico, ginástica laboral e até em hotéis. Uma pós-graduação auxilia o caminho profissional a ser tomado pelo estudante”, disse Ana Cristina, ressaltando que o estudante ajudando as entidades também ganha uma experiência importante para a sua formação acadêmica e profissional.
Quem estiver interessado na iniciativa da Unip pode ligar para a Coordenação do Curso de Educação Física pelo telefone 3613-7041 ou ainda para o setor de estágios pelo telefone 3613-7039. A Unip fica na Avenida Marquês de São Vicente, 3001, Lapa de Baixo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA