Vacinação começa dia 7

0
932

Foto:

Vacinação também poderá ser feita em clinicas veterinárias

Faixas orientam os donos de cães e gatos sobre as datas e os postos da Campanha de Vacinação Contra a Raiva, que será realizada na região entre 7 e 20 de agosto, pela Prefeitura da Cidade de São Paulo.
Segundo o gerente do Centro de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo de Menezes Brandão, animais a partir dos três meses de idade devem ser vacinados e, quando for a primeira vez, a dose repetida após 30 dias.
Ele orienta ainda que cadelas grávidas e no cio também podem receber a vacina. Para evitar problemas, Brandão recomenda alguns cuidados como conduzir o animal com guia e coleira e se necessário o uso de focinheiras, principalmente, em cães bravos ou de grande porte.

Orientação

Brandão lembra que a raiva é uma doença que não tem cura e é transmissível de animal para animal e inclusive ao homem, por isso, é muito importante a adesão de todos à campanha. “A vacinação é gratuita, o material utilizado é totalmente descartável e a aplicação será realizada exclusivamente nos postos de vacinação devidamente identificados”, informa ele.
De acordo com o gerente, a adesão da população às Campanhas de Vacinação Contra Raiva é que tem mantido o município livre da doença há mais de 20 anos.
“Embora a raiva esteja controlada, isso não isenta os donos de animais da vacinação anual que, além de obrigatória por lei, é importante para garantir o controle da doença nas populações de cães e gatos e por conseqüência em humana”.
De acordo com ele, a expectativa da campanha é imunizar cerca de um milhão de animais em toda a cidade, 870 mil cães e 130 mil gatos. Mais informações sobre a data e locais de vacinação ligue 156, acesse o site ww.prefeitura.sp.gov.br/covisa ou procure o posto de saúde mais próximo da residência.

Dias e Locais

Segundo o Centro de Zoonoses, na região da Lapa a vacinação será realizada nos dias 12 (Praça Cívica), 17 (rua Visconde de Indaiatuba x Caativa, na esquina da Rua Felipe dos Santos com Tonelero e no cruzamento da Cerro Corá com Antonio Borba), 18 (Praça Padre Arnaldo e no Largo da Lapa) e no dia 20 (Praça Cornélia).
Na Leopoldina a inunização dos animais será nos dias 9 (Praça Doutor Luiz Trevisani e esquina da Rua Carlos Weber com a Manoel Bolto), 10 (Avenida Imperatriz Leopoldina com Mergenthaler e na Rua José César de Oliveira – Carrefour) e dia 17(Rua Aliados com Duarte da Costa).
No Jaguaré, os donos poderão vacinar seus animais de estimação nos dias 7 (Engenheiro Vitor Freire com Bolonha e na Praça Pedroso Bayão), 8 (Rua General Mac Arthur com a Cangati e na esquina da Antonio de Souza Noschese com Elias Francisco Miguel) e dia 19 (Praça General Porto Carreiro).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA