Vacine seu animal

0
1023

Foto:

Dan Christian e seu cachorro pit bull Kane

Do dia 4 a 15 de agosto, a Prefeitura Municipal de São Paulo realiza a Campanha de Vacinação Contra a Raiva para Cães e Gatos. A novidade neste ano é que a coordenação está sob responsabilidade do Núcleo Regional de Zoonoses da Lapa (NRZ-La), e não mais pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), situado em Santana. O NRZ-La, que descentralizou a vacinação dos animais, programou um maior número de postos de vacinação anti-rábica, com datas diferentes para prestar um atendimento mais adequado para os lapeanos.
Segundo o núcleo, podem ser vacinados cães a partir de três meses de idade, cadelas no cio, prenhas e que estejam com filhotes. Animais que estejam sendo vacinados pela primeira vez devem receber a dose de reforço um mês depois.
Na área da Subprefeitura da Lapa, a expectativa é que 10 mil cães e gatos sejam vacinados durante os dias da campanha. Desta forma, a administração municipal acredita que consiga manter o controle sobre a doença. Desde 1983, não há registro de raiva animal na cidade.
Há 22 anos não se tem notícia de que um ser humano tenha contraído a moléstia mortal em São Paulo. Mas a erradicação depende da boa vontade do dono, que deverá levar seu animal espontaneamente para um dos postos relacionados ao lado.
Informações sobre a vacinação anti-rábica pelo telefone 6224-5500, no CCZ. Quem quiser saber como adotar ou castrar cães e gatos, pode entrar em contato com a NRZ-La pelo número 3865-8568.
Verifique os postos de vacinação na área da Subprefeitura da Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA