Valeu a pressão

0
1111

Há meses, as comunidades da Lapa, Leopoldina e Jaguaré pressionam a Subprefei-tura da Lapa no sentido de que o subprefeito Paulo Bressan adote uma política de gestão aberta ao diálogo. O Jornal da Gente tem retratado fielmente essa mobilização comunitária. Como a publicação é acompanhada regularmente por vereadores (governistas e de oposição), secretários e também pelo gabinete do prefeito Gilberto Kassab, a esfera pública municipal tem total conhecimento das reivindicações de moradores e comerciantes. Eles buscam, sem sucesso, um contato direto com o subprefeito, que passou a ser conhecido como “o gestor do não”. Mas de tanto pressionar, na Câmara e na Prefeitura, as comunidades locais conseguiram que Bressan, pela primeira em 29 meses de gestão à frente da Subprefeitura da Lapa, se comprometesse a participar de um debate, marcado para as 20h00 do dia 29 de maio, no Colégio Oswald de Andrade, (Rua Cerro Corá 2.375), curiosamente na área da Subprefeitura de Pinheiros.
O evento tem tudo para ser, de fato, democrático e não uma mera representação político-partidária,dado que a iniciativa e organização do evento cabem ao Diretório Lapa do PSDB.
Segundo as regras estabelecidas pelos tucanos da Lapa, o debate que se seguirá após palestra de Bressan durará no máximo 30 minutos. Serão respondidas as perguntas elaboradas por escrito no local – formulário disponibilizado e sorteadas durante o debate. As perguntas serão de no máximo um minuto; a resposta de no máximo três minutos; a réplica de no máximo dois minutos; e a tréplica de no máximo um minuto. As perguntas não sorteadas serão respondidas e encaminhadas ao emitente.
Será uma ótima oportunidade para que o subprefeito, frente à frente com as comunidades locais, diga, por exemplo, quais as razões que o levam a não reconhecer como legítimas as Associações Amigos de Bairro e movimentos de mobilização popular? Ou então, por que, do ponto de vista técnico, as praças e calçadas estão sempre tomadas pelo mato? E mais: o que o tecnicismo nos promete em relação às chuvas o verão 2007-2008? Ficarão a Lapa e Leopoldina novamente submersas? O momento se torna mais do que oportuno para que Paulo Bressan responda também: qual é a política cultural da nossa região? Qual é visão humana da Coordenadoria de Assistência Social?
Ao debate, pois, todos nós, que amamos os bairros da gente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA