Vencendo desafios

0
799

Foto:

Núcleo de Jovens Empreendedores, Douglas Formaglio, Fábio Marchesi e Nílson de Paiva

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Instalada na Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa), a primeira comissão coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores promete ser uma alternativa de negócios e uma nova oportunidade profissional aos estudantes e aos recém-formados. Presidido por Carlos Medeiros Cardoso, o grupo é formado por Sérgio Barros, Antonieta Pierotti de Brito, Alexandre Georghiu, Marina Bertoletti, Adriano Formaglio e Karen Formaglio.
Cardoso disse que já fez reuniões para superar as primeiras dificuldades. “O desafio é a novidade, mas resolveremos os problemas iniciais para garantirmos o sucesso do Núcleo”, disse o presidente da comissão, que terá o objetivo de viabilizar o grupo de lideranças empresariais na ACSP-Lapa. A idéia é aumentar a participação associativa dos jovens e capacitar os estudantes das faculdades da região para serem empreendedores.
Os sete primeiros membros do Núcleo da Lapa também comporão o Fórum de Jovens Empreendedores da ACSP. Segundo o secretário-executivo do órgão, Nilson de Paiva, o empreendedorismo é uma forma de minimizar os riscos de uma operação num determinado segmento de mercado. “A visão comum sobre espírito empreendedor é equivocada. O que é necessário é muito estudo, análise e pesquisa para acertar mais que errar”, explica Paiva, ressaltando que atualmente as universidades são um celeiro de empreendedores, graças ao projeto de empresa júnior. A ACSP proporciona o ambiente adequado para formar jovens líderes na política, como cidadãos, e na economia, enquanto empreendedores. Mais informações na ACSP-Lapa, que fica na Rua Martin Tenório, 76, ou pelos telefones 3837-0544 e 3837-0174.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA