Verde será ampliado

0
1303

Foto:

Geraldo Alckmin durante anúncio da ampliação das áreas verdes

O governador Geraldo Alckmin anunciou, no domingo passado, dia 7 de março, a primeira etapa de revitalização do Parque Villa-Lobos, que fica próximo à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp). Estão previstas, para os próximos seis meses intervenções voltadas para a ampliação da área verde e melhoria da infra-estrutura e manutenção dos equipamentos, que serão financiadas pela parceria firmada entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) e a Cooperativa Agropecuária Holambra.
Transferido para a Secretaria do Meio Ambiente em janeiro deste ano, o Parque Villa-Lobos vai receber R$ 1,8 milhão, dos quais R$ 800 mil serão financiados pela Comgás e o restante pelo Governo do Estado. A Cooperativa Agropecuária Holambra participará com o serviço de recuperação de 77 floreiras. Outros convênios deverão ser celebrados, sendo um com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), que destinará recursos em troca de uma área do Estado anexada ao parque para a construção de uma estação da Linha 4.
Para o presidente em exercício da Comgás, Roberto Lage, a assinatura do convênio faz parte da política de investimentos sociais da companhia. Segundo ele, a Comgás se interessa e colabora para melhorar a qualidade de vida da comunidade onde atua. A segunda fase do projeto prevê obras de drenagem no terreno para viabilizar a implantação de novos jardins e a recuperação das áreas que já possuem maciços de vegetação, além da recuperação ou substituição dos equipamentos existentes.
Ainda durante o evento, o governador Alckmin anunciou a criação e o funcionamento do Conselho de Orientação do Parque Villa-Lobos, indicando o nome do ex-secretário do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, para presidir o órgão, que terá o objetivo de promover o gerenciamento participativo e integrado da área, para otimizar o seu uso. O conselho terá a participação de três representantes do Governo do Estado, indicados pelas secretarias do Meio Ambiente, Cultura, Juventude, Esportes e Lazer; e três representantes da sociedade civil, contemplando organizações não-governamentais ambientalistas ou entidades representativas dos moradores e de empresas, com atuação comprovada na região. Está prevista ainda a participação de um representante da Subprefeitura de Pinheiros.

Parque Villa-Lobos
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 (perto da Ceagesp)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA