Vereador faz visitas na Ipojuca

0
721

O presidente da Associação Amigos da Vila Ipojuca Leonildo Siragna recebeu a visita do vereador Eliseu Gabriel, na última segunda-feira, dia 5. Durante o encontro, o parlamentar ouviu uma antiga reivindicação dos membros do Conselho Gestor de Saúde: a cobertura para proteção dos pacientes do posto de Saúde da Vila Ipojuca, da Rua Catão, que ficam expostos às mudanças climáticas (sol e chuva) enquanto aguardam atendimento da farmácia.
Se o pedido for atendido, o local também será usado para reuniões e palestras à comunidade. “Nos estamos reivindicando esta cobertura há um ano”, reclamou um dos membros do conselho, Antonio Rotagliano, acrescentando que a melhoria irá beneficiar os usuários da unidade.
Outro problema que o vereador encontrou foi a falta de professores no Centro de Educação Infantil (Cei) Jamir Dagir, da rua Sepetiba. O assunto que já foi tema de matéria publicada na edição 281 do Jornal da Gente (de 6 a 12 de outubro), com o título “Falta de professores gera reclamações”, apesar da coordenadoria de Educação ter se comprometido, na ocasião, a solucionar a questão, o problema persiste, segundo o líder comunitário.

Encaminhamento

Quanto a cobertura no posto, Gabriel prometeu encaminhar a solicitação do Conselho Gestor de Saúde por indicação à mesa da Câmara, ofício e pessoalmente ao Secretário Municipal de Saúde. O vereador é vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal e irá encaminhar o caso de falta de professores na Cei para providências da Secretaria Municipal da Educação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA