Vereadora engaja Pelezão em projeto solidário

0
1123

Durante um curto período entre o final de 2007 e início de 2008, o Pelezão abrigou três cavalos e um pônei utilizados pelo Instituto Anjos de Deus (entidade sem fins lucrativos) em processo terapêutico conhecido como equoterapia.
Os animais foram levados ao clube para um “período de descanso” a partir da intermediação da vereadora Mara Gabrilli (PSDB). “No espaço em que esses cavalos vivem normalmente, na Pompéia, havia muita queima de fogos e rojões por conta das festas de fim de ano, o que os deixava estressados”, conta Mara. “Conheço o trabalho do Anjos de Deus. Como tenho um bom relacionamento com a Lapa, indiquei o Pelezão para que os cavalos pudessem ser abrigados temporariamente. A diretoria do instituto conversou com os responsáveis pela gestão do clube, que cedeu um espaço para acomodar os quatro animais.
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo para estimular o desenvolvimento de pessoas com deficiência e necessidades especiais, envolvendo profissionais das áreas de saúde, educação e equitação.
Ela é indicada para adultos e crianças com alterações físicas, psicológicas e sociais, e crianças com déficit de aprendizagem, hiperatividade e distúrbios comportamentais. “Realizamos, na Pompéia, um trabalho onde os recursos daqueles que podem pagar pelo tratamento subsidiam a terapia dos mais carentes, sobretudo crianças”, afirma a pedagoga do Anjos de Deus, Mariluce Andrade.
O Insitituto recebeu os cavalos que tinham sido aponsentados pelo Regimento de Cavalaria da Polícia Militar. “Com o encerramento das ativiadades de equoterapia no parque da Água Branca, conseguimos organizar nossas atividades num espaço perto do viaduto Pompéia”, diz Mariluce.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA