Veteranos lutam pelo nome 9 de julho

0
1305

Foto:

Barros Lima: mobilização para preservar marco histórico

A Associação Cívica Sociedade Veteranos de 32 – MMDC – Núcleo Lapa continua sua luta pela volta do nome 9 de Julho ao túnel, localizado na Avenida de mesmo nome, que foi alterado para Daher Cutaid, no último ano da gestão petista, em 2004.
Segundo o idealizador e diretor do Núcleo Lapa, José Carlos de Barros Lima, o túnel inaugurado em 1938, tem uma ligação histórica com São Paulo, por ser a data em que começou a Revolução de 32. O nome da avenida e do túnel é um marco, uma homenagem a todos que lutaram pelo ideais democráticos na época. “Não temos nada contra o renomado médico Daher Cutaid, apenas queremos preservar um marco histórico da revolução”, afirma ele.
A última reunião do MMDC que Barros Lima participou, no último dia 16, serviu para discutir estratégias sobre como reverter o nome do túnel.
De acordo com ele, o objetivo é manter vivo os ideais democráticos da Revolução, para uma conscientização do brasileiro em exigir seus direitos com eleições livres e diretas. “Desta maneira pretendemos fazer um exercício de cidadania, que nasceu pelos ideais dos jovens constitucionalistas Mário Martins de Almeida, Antônio Américo de Camargo Andrade, Euclydes Bueno Miragaia e Dráusio Marcondes de Souza, assassinados no dia 23 de maio durante o conflito na Praça da Sé, exigindo uma Constituição para o Brasil”.
Para ele, manter o nome é uma questão de manter vivo os ideais democráticos e a luta pelo Estado de Direito. Mais informações pelo telefone 3837-0566, com José Carlos de Barros Lima.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA