Vida Alves repete beijo histórico

0
812

Ao abrir a exposição itinerante “TV Brasileira – Primeiros Tempos”, na quarta-feira, 20, nas Faculdades Integradas Rio Branco, a pioneira atriz Vida Alves repetiu o beijo histórico que deu em Walter Forster em 1951 durante a primeira novela da televisão brasileira (Sua vida me pertence). Dessa vez o selinho foi no aluno do curso de Rádio e TV da instituição, Bruno Nunes da Cruz.
Depois de assistir um vídeo e a exposição de outra pioneira, Sonia Dorce, sobre o início da televisão brasileira, onde Sônia falou de sua participação aos cinco anos de idade na inauguração primeira emissora nacional: a tevê Tupi, Vida Alves começou a responder perguntas dos estudantes de comunicação da Rio Branco.
Entre eles, estava o questionamentos de Bruno, um estudante que quis saber se ela ainda dava beijo técnico, se referindo ao primeiro beijo, na boca, que marcou a carreira da atriz e fez história na televisão brasileira. O aluno ainda desafiou a atriz a repetir a cena da novela com ele. Sem pestanejar Vida respondeu chamando o jovem e dando um selinho no estudante. “Agora eu tenho história para contar para meus pais e meus filhos”, disse o estudante do primeiro ano de Rádio e TV, referindo-se ao beijo de Vida Alves.
Afastada da televisão há cerca de vinte anos, Vida é presidente da Pró-TV, uma entidade sem fins lucrativos, formada por profissionais pioneiros da televisão brasileira com objetivo social e cultural. “A nossa preocupação é preservar a memória da televisão brasileira.”, disse ela, agradecendo o diretor da Rio Branco, Custódio Pereira e aos profissionais da instituição pela acolhida que teve até um bolo em formato de tevê, para comemorar os 56 anos da mídia eletrônica.
A exposição, realizada pela Pró-TV em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, fica até o dia 31 de Outubro, na Rio Branco, Avenida José Maria de Faria, 111, na Lapa de Baixo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA