Viela é motivo de reclamações

0
707

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Uma região na Vila Ipojuca, conhecida como “vale”, está tirando o sono dos moradores que vivem nas redondezas da Praça Octavio Perez Velasco. O local é uma viela mal conservada, localizada atrás das casas da Rua Araçatuba. A falta de iluminação, a quantidade de ratos, a ausência de policiamento e o mato alto são apontados como os principais problemas da viela.
Segundo Luka Fagundes, voluntária da Biblioteca Cecília Meireles, o poder público esqueceu do lugar. “Os moradores, sobretudo os idosos que vivem ao redor da Araçatuba, se sentem abandonados. Aqui é uma região nobre esquecida no tempo por causa do descaso de todos”, reclama Luka, ressaltando que, após as 17h, o local fica muito perigoso por causa da falta de iluminação. Ela quer também a retirada dos caminhões que estacionam na região.
O chefe de gabinete da Subprefeitura da Lapa, Luiz da Silva Filho, disse que a Coordenadoria de Manutenção e Infra-estrutura vai reavaliar a praça, sobretudo a vegetação, cortando e podando as árvores, e limpando a área. Ele também prometeu entupir as manilhas (brinquedos) da praça, que estão servindo para moradores de rua, vandalismo e atentado ao pudor.
Quanto aos caminhões, Silva Filho disse que vai enviar agentes vistores para verificarem os veículos pesados e entrar em contato com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
“A Subprefeitura da Lapa também pretende se informar sobre os processos legais que envolvem a viela para podermos tomar alguma atitude”, afirmou. Os processos se encontram no Departamento de Patrimônio da Prefeitura (Patri).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA