Visões do corpo humano

0
860

Renata De Grande Repórter

A Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP) inaugura a exposição “Corpo Humano” no próximo dia 31 de março. O evento conta com elementos lúdicos para crianças, tais como bonecos de pano, além de exibir modelos plásticos que revelam os sistemas e a anatomia do corpo humano. A mostra terá ainda uma seção dedicada à anatomia seccional, elaborada pelos professores da USP Aldo Junqueira e Consuelo Junqueira, onde será possível observar os órgãos, a musculatura e os ossos.
Segundo Cauê Matos, coordenador de eventos da Estação Ciência, esta exposição tem como objetivo inaugurar uma nova área dedicada ao corpo humano. “A Estação Ciência não tinha ainda um espaço reservado para este tema. Agora, com esta mostra, será inaugurada a área de ciências biomédicas da estação”, comemora.
Outro destaque da exposição são os painéis e animações computadorizadas, que reproduzem o comportamento dos cromossomos durante a divisão celular. Há também o registro fotográfico do processo de formação do feto até o seu nascimento. As imagens feitas com uma microcâmera foram registradas pelo fotógrafo científico Lennart Nilsson.
A mostra tem como curadores os professores doutores Diana Helena de Benedetto Pozzi, Aldo Junqueira Rodrigues Júnior e Consuelo Junqueira Rodrigues, da Faculdade de Medicina da USP, e a doutora Glaucia M. Machado Santelli, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP. As animações foram elaboradas por Roberto Cabado.

Exposição Corpo Humano
De Segunda à sexta-feira, das 8 às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 13 às 18h. Grátis. Estação Ciência –
Universidade de São Paulo. Rua Guaicurus, 1394. Lapa. Telefone 3673-7022. Site www.eciencia.usp.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA