Goteiras na Guaicurus

0
1161

Foto:

Na Praça de atendimento sinais do descuido com o patrimônio tombado

A forte pancada de chuva no final da tarde da quarta-feira, 1º de outubro, agitou a sede da Subprefeitura da Lapa, localizada na Rua Guaicurus, 1000. Assim que as nuvens carregadas escureceram o céu, houve um corre-corre no pátio de estacionamento, com os funcionários buscando, rapidamente, retirar seus veículos do local, temendo pela  rotineira enchente, que se repete há anos, dada à falta de infra-estrutura de saneamento. “Aqui, quando chove forte, alaga tudo”, disse um funcionário terceirizado que presta serviço à Sub Lapa.
A chuva de granizo rapidamente passou sem deixar pontos de alagamento no interior da subprefeitura. No entanto, um flagrante registrado pelo JG, expõe a má conservação do local. Na praça de atendimento, o chão molhado indicava a presença de goteiras próximas às fileiras de cadeiras usadas na recepção dos munícipes.
Do outro lado do prédio, onde funciona o Espaço Cultural Tendal da Lapa, a situação de má conservação era semelhante. Goteiras deixavam a água da chuva entrar, pondo em risco as exposições culturais que a Sub Lapa abre ao público.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA