Vereadores da gente

0
970

Se no tabuleiro do xadrez político paulistano a eleição para prefeito caminha para uma decisão em segundo turno, é oportuno lembrar que aquela para vereador se dá em turno único. Ou seja, os 55 vereadores que irão compor a próxima Legislatura Municipal serão eleitos pelo voto popular no dia 5 de outubro.
Entendemos que é hora de resgatarmos o verdadeiro sentido da chamada vereança. O papel do Legislativo não se resume apenas em propor e/ou votar Projetos de Lei, ao mesmo tempo em que fiscaliza os atos do Executivo (prefeito, secretarias, subprefeituras e outros órgãos municipais). Cabe ao vereador a função de mediação, transformando-se em ponte de cidadania entre as demandas e anseios da população e a Prefeitura.
Foi pensando assim que, ao longo desta campanha eleitoral, o JG mobilizou sua equipe de reportagem para uma ampla cobertura da movimentação política dos candidatos a vereador efetivamente ligados, parcial ou totalmente, com as realidades dos bairros da região. Matéria especial nesta edição traz um breve perfil de cada um deles, divididos em dois grupos: candidatos sem origem nos bairros da gente, mas engajados em determinadas questões locais, e candidatos com raízes comunitárias.
Donos de pensamentos mais esquerda ou então à direita, e de  propostas mais ousadas ou mesmo conservadoras, eles apresentaram suas idéias e legitimaram suas candidaturas no âmbito regional. Todos, sem exceção, foram suficientemente claros e  transparentes e apresentaram conteúdos coerentes e repletos de valor e significado, nos dando a chance de escolher um vereador digno de ser a nossa ponte de cidadania.  
Dentro deste contexto, o JG aproveita para reafirmar, neste espaço, uma posição absolutamente democrática e coerente com uma linha editorial, que coloca a comunidade em primeiro plano: a defesa de um vereador nato que nos represente na Câmara Municipal. Um vereador que conheça a fundo o tecido social dos bairros da gente. Um vereador 100% presente entre nós, dialogando com todas as faixas sociais, em particular com aquelas menos favorecidas. E esse candidato existe e nele o JG deposita seu voto de confiança, sem desmerecer as demais candidaturas que se apresentaram localmente. Esse candidato atende pelo nome de Boneli, um dos quatro expoentes no quais o PMDB depositou, ao longo da campanha no rádio e televisão, todas as suas fichas, com reais chances de vitória.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA