Festejos terá missa especial e música

0
745

Foto:

Apresentações musicais fazem parte do calendário festivo

Depois do Deu Jazz realizado sábado pelo Centro Cultural Pompéia, a Associação Pompéia pela Preservação Ambiental (APPA) inicia sua programação em comemoração aos 98 anos do bairro.
Na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Avenida Pompéia,1250), marco da história do bairro, as missas deste final de semana , 4 e 5, terão liturgia de Nossa Senhora. No dia 7, data oficial do aniversário, além das missas normais (7h30 e  18h15) acontecerá uma celebração especial com suplica às 11h. A igreja, também será palco para o concerto barroco Sinfonieta dos Devotos de Nossa Senhora dos Prazeres com regência do maestro Marcelo Martins, às 20h. O sexteto de cordas vai executar a peça das Quatro Estações de Antonio Vivaldi e a declamação de sonetos, com entrada gratuita. No mesmo dia o Bourbon Shopping Pompéia traz o grupo Trovadores Urbanos para apresentação, às 14h e 18h, no centro de compras. Formado em 1990, na própria Vila Pompéia, o grupo ficou famoso por fazer serenatas em toda a cidade, com muito romantismo e uma atuação performática.
Na programação da APPA está prevista a presença de grandes nomes da televisão na inauguração da Praça TV Tupi, localizada no cruzamento da Rua Apinajés com a Alfonso Bovero, no dia 11, às 15h. “É uma homenagem ao berço da televisão brasileira. Foram convidados vários artistas da época da TV Tupi como Hebe Camargo, John Herbert e Juca de Oliveira, Vida Alves”, revela Gilmar Altamirano.
Considerada um modelo de memória da Pompéia, a Vila da Travessa Forte de Gravatá (Rua Tucuna, 937) foi escolhida para encerrar as festividades do “Dia da Pompéia”. Na noite de sábado (11), a associação em parceria com empresas e moradores realiza o “Nhoque e música na Vila”, um evento em prol do tombamento das vilas da Pompéia, que começa às 19h, na Forte de Cravatá, símbolo da campanha de preservação dos espaços de convivência que resistem a verticalização do bairro. O convite custa R$ 12,00 e dá direito ao show de MPB e um prato de nhoque com polenta. Pode ser pelo telefone 11-3673-2377. Para conforto do público e devido ao espaço limitado, os interessados em participar do encontro devem fazer suas reservas pelo telefone 3673-2377.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA