Santo Ivo faz premiação do II Concurso de Redação

0
1155

Foto:

Coral dos alunos se apresentou sob a regência do maestro Cezar Elbert

A premiação do II Concurso de Redação do Colégio Santo Ivo lotou o auditório da Unidade II de pais, amigos e familiares dos alunos, no último dia 30, no Alto da Lapa.
Na edição deste ano, o concurso coordenado pelas professoras Fátima Toso e Fabiana Baracchini homenageou o escritor brasileiro Machado de Assis, pelo centenário do seu falecimento.
O tema escolhido para este ano foi “Meu presente para o Planeta”, onde cada aluno produziu um texto descrevendo várias formas para preservação do meio ambiente e da qualidade de vida no mundo. “Tivemos uma surpresa com o resultado. Todos os alunos, independente de ser o primeiro, segundo ou terceiro colocado, são vencedores. Durante o processo de avaliação dos trabalhos conversamos com os professores. Eles falaram da dificuldade em escolher as melhores redações. Escrever bem é algo que a gente consegue trabalhar, mas escrever com conteúdo é diferente, e todos têm conteúdo. Todos estão de parabéns”, disse a Diretora Ped. Myrna de Barros Lima Ibrahim.
A noite de premiação teve a participação do coral do santo Ivo regido pelo maestro Cezar Elbert. O próximo concurso literário terá como patrono “ Euclydes da Cunha”, em homenagem ao centenário de morte do escritor.

Agradecimento

O Colégio Santo Ivo agradece à comissão de jurados: Célia Maria Bravin, jornalista; Hélio Gomes Pereira, jornalista; Maria Helena Pereira de Souza, supervisora de ensino; José Carlos de Barros Lima, educador e Diretor Geral do Colégio Santo Ivo.

Colégio Santo Ivo
Sede: Rua Duarte da Costa, 1.246, City Lapa, telefone: 3837-0566. Unidade II: Rua Passo da Pátria, 1.704, Alto da Lapa, telefone: 3836-3563
site:www.santoivo.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA