Prosseguem homenagens à Lapa

0
844

Foto:

Procissões religiosas maracam o 12 de outubro

Os 418 anos do bairro da Lapa serão lembrados na semana com uma série de eventos que fazem parte do calendário festivo organizado pelo Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs).
No sábado (11) pela manhã, a partir das 8h, a Onodera e Academia Sport Fit organizam o Projeto Equilíbrio, com atividades físicas, como caminhada, no Parque Villa-Lobos. Também na manhã do sábado a Arte Natação promove o Festival da Natação. À noite, o Centro do Professorado Paulista – Regional Oeste promove jantar em comemoração ao Dia do Professor e ao Aniversário da Lapa.
O domingo será marcado por eventos religiosos. Logo às 8h30, o bairro no Anastácio homenageia Nossa Senhora de Aparecida com uma procissão pelas ruas, organizada pela Paróquia Santo Estevão Rei. Em seguida será celebrada missa solene com bênção de objetos e veículos. A padroeira do Brasil ainda será lembrada com procissão pelo Rio Tietê e carreata pela ponte do Piqueri. Missa campal será celebrada pelo bispo da Brasilândia, Dom Bendito Simão, na alça de acesso à Marginal (Lapa de Baixo), às 11h. Ainda pela manhã, as comunidades da Hamburguesa e da Leopoldina homenageiam Nossa Senhora com uma cavalgada pelas ruas da região, evento reunindo cavaleiros, amazonas, e charretes, a partir das 10h, com bênção do Frei Fábio, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. À noite (19h), a Paróquia Nossa Senhora da Lapa celebra missa em homenagem à padroeira lapeana e à Nossa Senhora Aparecida. Participam da celebração comunidades da região.
Na segunda-feira, 13 a Academia Paulistana de Tênis promove o Troféu Lapa, a partir das 9h. No dia 15, Consabs e JG se unem aos militares para um Café da Manhã com a comunidade no quartel do Exército, na Vila Anastácio.
O tradicional baile dos Pioneiros promovido pelo Consabs no dia 16 homenageia famílias lapeanas, a partir das 20h na sede da União Fraterna.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA