Vereadores terão grandes desafios pela frente

0
1093

Sete vereadores reeleitos no pleito de 5 de outubro e um novo integrante da Câmara Municipal que assumirá em 2009 têm uma série de compromissos junto às comunidades locais. O JG elencou os desafios que cada um deles assume localmente.

Mara Garbilli (PSDB)

Sai desta eleição como a vereadora eleita que mais votos conquistou  na região: Lapa/Romana/Leopoldina  4.529 votos, 6.036 na Pompéia/Perdizes e 2.078 no Jaguaré, num total de 12.643 votos regionais. Tem pela frente o  desafio de fiscalizar os atos do Executivo Municipal na Subprefeitura da Lapa, uma vez que possui ligações diretas com os responsáveis pela gestão das políticas de assistência social, esporte e cultura, áreas com poucos avanços nos últimos quatro anos e com acúmulo de problemas.  

Paulo Frange (PTB)

Bem votado nas três áreas: Lapa/Leopoldina 2.763 votos, Pompéia 2.666 e 1.574 votos no Jaguaré, num total de 7.003 votos na região. Com boa penetração na Pompéia onde atua como médico terá de acompanhar a comunidade na luta por melhorias na área da saúde: AMA e UBS locais.   

Donato (PT)

Na Pompéia/Perdizes recebeu 325 votos; na Lapa/Leopoldina 836; e no Jaguaré 5.482, num total de 6.643 votos na três áreas juntas. Dele se espera um olhar atento para área social, sobretudo no setor de habitação popular em bolsões de carência na Leopoldina e no Jaguaré

Eliseu Gabriel (PSB)

Teve votação expressiva na zona 250 (região Lapa), com 4.134 votos. No Jaguaré recebeu 1.001 votos e na área Pompéia-Perdizes 792. Ao todo capitalizou nessas áreas 5.927 votos. Tem pela frente uma bandeira já assumida: transformar garagem de ônibus da SPTrans na Leopoldina em equipamento social. Vale lembrar que a empresa municipal que faz a gestão do transporte público na cidade começa a desativar a área, sem indicar o uso futuro da mesma.  

Netinho (PSDB)

Alcançou regionalmente 5.619 votos: Lapa/Leopoldina 2.253; Jaguaré 1.397 e Perdizes/Pompéia: 1.969). Terá de trabalhar a participação popular na formulação do Plano de Bairro da Vila Leopoldina, projeto de sua autoria. Sensível às questões sociais, dele se espera um olhar engajado e propostas em relação aos bolsões carentes da região da  Sub Lapa como o Jardim Humaitá e a área no entorno da Ceagesp.

Claudinho (PSDB)

Obteve nesta eleição 521 votos em Perdizes/Pompéia; 960 na Lapa/Leopoldina e 98 votos no Jagauré, totalizando regionalmente 1.579 votos. No início da atual Legislatura se propôs a atuar na mediação entre comunidade e Prefeitura na luta por uma gestão participativa. Esse ainda é um desafio de seu mandato legislativo em relação ao associativismo da Lapa e região. Também iniciou, em 2005,  a luta pelo Poupatempo Lapa, equipamento que ainda é uma promessa não cumprida da gestão Serra/Kassab. Do vereador espera-se a retomada dessa bandeira.   

Gilberto Natalini (PSDB)

Recebeu  372 no Jaguaré; 301 na Leopoldina/Jaguaré e 549 na Pompéia num total regional de 1.222 votos. Sem dúvida, o mandato legislativo do vereador tem um grande desafio pela frente: tornar viável a construção do prometido Parque Orlando Villas Bôas, na Vila Leopoldina, promessa da gestão Serra-Kassab que se arrasta desde 2005.

Penna (PV)

Saiu das urnas com 928 votos no Jaguaré, 843 em Perdizes/Pompéia e 798 na Lapa/Leopoldina, totalizando 2.569 votos. É o novato do grupo dos vereadores engajados com a região. Dele se espera atuação voltada para a área cultural com propostas que deram certo na Vila Madalena e Pompéia, como as Feiras Culturais, e que podem ser implantadas na Lapa e na Leopoldina. Eleito pelo PV deve se empenhar em questões ambientais

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA