CPTM não define futuro da Guaipá

0
1169

Vem da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) a resposta oficial para uma questão que tem causado imensa preocupação  a um grupo de moradores da Rua Guaipá, na Vila Leopoldina. “A  CPTM esclarece que ainda não há nenhuma definição sobre o detalhamento das futuras obras (de modernização da Estação Imperatriz Leopoldina) ou possíveis desapropriações, as quais dependerão da concepção do novo modelo operacional das linhas  em estudo pela companhia. Caso haja qualquer novidade a respeito, a população do bairro e todos interessados serão informados pela CPTM ou seus representantes legais”.
A empresa estatal confirma que “por meio do Plano de Expansão da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, investirá cerca de R$ 700 milhões na modernização da Linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi, incluindo aí a Estação Leopoldina) o que implica na reforma dos trens, modernização e acessibilidade das estações,
Desde maio os moradores da Guaipá com casas nas imediações da CPTM vivem momentos de angústia, pois foram surpreendidos com o vazamento  da notícia de que o processo de modernização da Estação Imperatriz Leopoldina incluiria a ampliação da mesma, o que implicaria na desapropriação de vários imóveis.
Diante desse quadro, lideranças comunitárias se mobilizaram e encaminharam ofício ao governador José Serra e diretoria da CPTM propondo alternativas ao projeto que estaria em estudo como novos acessos na  Rua Major Paladino e Avenida Gastão Vidigal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA