Criticada, Eluf abre B.O.

0
864

Foto:

Elisete reafirma críticas à subprefeita Eluf

Caso de polícia. Esse é o desfecho das críticas feitas à subprefeita da Lapa, Luiza Nagib Eluf, por Elisete Fabbri, presidente do Conselho Comunitário Segurança de Perdizes (Conseg), que inclui o bairro da Vila Pompéia.
Sentindo-se ofendida com o pronunciamento e atitudes de Elisete na reunião do Conseg realizada em 16 de setembro, Eluf decidiu abrir um Boletim de Ocorrência no 23º Distrito Policial. “Recebi um ofício dando conta que a subprefeita solicita a abertura de inquérito policial pela prática de crime contra a honra feito por minha pessoa”, confirma Elisete. “Repito aqui o que disse naquela noite. As críticas são feitas à gestora chamada Luiza Eluf e não à pessoa Luiza Eluf. Entendemos que há uma ausência total da subprefeitura. Não vemos a subprefeitura agir. Como gestora, ela (Luiza Eluf) não é adequada ao posto”.
Ao avaliar a atitude Eluf em abrir um Boletim de Ocorrência sobre esse episódio, Elisete Fabbri questiona: “a subprefeita precisa perguntar a si mesma em que espaço público ela está atuando, hoje, como profissional. Ou ela bem está num espaço municipal ou na Procuradoria do Estado. Como ela é uma Procuradora (criminal) licenciada ela não definiu em que papel atua. Se ela está como gestora municipal, não deve trazer para dentro deste espaço (subprefeitura) a sua outra área profissional”.  
As críticas de Elisete na reunião do Conseg, em setembro, não  foram contestadas pelos moradores e empresários que participaram do encontro. Naquela noite, quem saiu em defesa da subprefeita foi o assessor da chefia de gabinete, Felipe Álvares. “Acho que a senhora tem problemas pessoais com a subprefeita. Ela tem feito muitas coisas”, disse ele, dirigindo-se a Elisete. Como a presidente do Conseg, no decorrer da reunião, voltou a fazer críticas à gestão de Luiza Eluf, Felipe novamente retrucou. “A senhora deve ter problemas pessoais com a subprefeita”.
Depois desse comentário, o clima da reunião ficou ainda mais tenso. “Não se trata de algo pessoal. Acontece que as ações da subprefeitura deixam muito a desejar”, rebateu o vice-presidente do Conseg, Marcos Carvalho. Novamente Felipe retrucou. “Por acaso o senhor é do PT?”. A indagação em tom de ironia não foi tolerada pela presidente Elisete. “É uma grosseria esse seu modo de agir. Aqui não é lugar para se fazer insinuações políticas. Sendo assim, convido-o a deixar este recinto”, disse ela, olhando nos olhos do assessor da subprefeitura.
O JG procurou a subprefeita para que ele comentasse esse episódio, mas até o fechamento desta edição não houve retorno algum por parte da assessoria de Luiza Eluf.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA