Muita festa para a Lapa

0
953

Foto:

Muita dança e ritmos diferentes no Buffet Yano

As comemorações do aniversário dos  418 anos do bairro da Lapa mobilizaram as comunidades locais, que se engajaram no calendário festivo proposto pelo Conselho das Associações Amigos de Bairro (Consabs).
A noite da sexta-feira, 10, foi marcada por ato religioso na Paróquia Nossa Senhora de Fátima da Vila Leopoldina, numa iniciativa do Colégio Santo Ivo. Já o Buffet Yano homenageou o bairro incluindo nos festejos o evento Noite & Balanço, com muita música varando a madrugada da Leopoldina.
No sábado, 11, a comunidade se reuniu para uma série de atividades esportivas. No Parque Villa-Lobos, a Onodera e a Academia Sport Fit organizaram o Projeto Equilíbrio, com  dezenas de participantes envolvendo-se na prática de karatê e numa caminhada pelas alamedas do parque, reunindo famílias e amigos da região da Lapa. O evento contou com apoio do JG. A Arte Natação também homenageou o bairro com o evento esportivo Festival da Natação voltado para o público infantil, que caiu na piscina coberta com o objetivo de incentivar a prática do esporte. À noite, o Centro do Professorado Paulista Regional Oeste realizou jantar em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro) e aproveitou a ocasião para lembrar os 418 anos da Lapa, uma vez que sua sede fica na Rua Pio XI.
No dia 15, o comando do 21º Depósito de Suprimentos do Exército organizou um Café da manhã comunitário com apoio do Consabs, que na ocasião apresentou um abaixo-assinado propondo o tombamento do quartel da Vila Anastácio junto ao Departamento Municipal do Patrimônio Histórico (ver matéria nesta edição)
No dia 16, o Consabs, com apoio do JG, organizou o tradicional Baile dos Pioneiros, homenageando famílias lapeanas tradicionais e também aquelas que chegaram à região em tempos recentes (ver matéria na edição).

As homenagens continuam

O Consabs reservou mais eventos para comemorar o aniversário da Lapa. No sábado, 18, a comunidade do Jardim Humaitá entra no clima dos festejos com a Festa da Família (10h), evento organizado pela Escola Municipal Aníbal Freire em parceria com a Associação Amigos do Jardim Humaitá e Associação Amigos da Vila Piauí.
Também no dia 18, o Colégio Pré Médico participa do calendário com o  Encontro de Ciências & Cultura 2008 (das 11h – 15h). Trata-se da exposição de mais de 45 projetos realizados por seus alunos. O encontro deste ano apresentará ao público informações sobre clonagem, transgênicos, células-tronco, paleontologia, matemática, física, química, engenharia, astronomia, zoologia, evolucionismo e tecnologia. No domingo, 19, a Praça John Lennon será palco da 31ª Gincana Katito Adestramento de Cães, a partir das 10h, com provas de obediência e treinamento dos animais. As inscrições podem ser feitas na hora.
Na sexta-feira, 24, a Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo comemora seus 57 anos de fundação e, como sempre, aproveita para lembrar o  aniversário da Lapa. Reservas de convites para o jantar festivo da entidade podem ser feitas pelo telefone 3837-0544.
O engajamento do Colégio Santo Ivo nas festividades acontecerá no dia 25 de outubro (9h) com o Saber e Fazer 2008, uma feira cultural com trabalhos dos alunos e que terá por tema “Futuro: meu presente para o planeta”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA