Curta o verão junto com a garotada

0
1331

Foto:

Quadras do Pelezão são opções de lazer na férias

A região tem boas opções gratuitas para pais e filhos curtirem as férias de janeiro juntos. No Clube-Escola Lapa – ‘Pelezão’ acontece, entre os dias 10 e 31, o programa Super Férias em Sampa com inúmeras atividades para a garotada: circo, tênis, recreação na piscina e esportes tradicionais de quadra (futebol, vôlei, basquete e handebol), além de esportes na quadra de areia.
O Clube Pelezão fica na Rua Belmonte, 957 (Alto da Lapa). Informações podem ser obtidas pelo telefone 3834-0032.


Diversão com inteligência


Já o Sesc Pompéia, traz como grande novidade uma ampla pista de patinação no gelo, ecologicamente montada com gelo sintético, dispensando o uso de energia elétrica. A atividade faz parte do tradicional programa Sesc Verão e é indicada para crianças a partir dos 7 anos, contando com a orientação de monitores. Outro espaço para os baixinhos é a Vila Esquimó (para crianças de 0 a 6) anos que promove brincadeiras de inverno e vivências sensoriais.
Estão previstas, também vivências e demonstrações de snowboard, patinação artística, ski, hockey, escultura em gelo, além da exposição de materiais e roupas de alguns esportes inusitados praticados no gelo e na neve.
O Sesc Verão 2009 tem como tema “Movimente-se. Exercite suas inteligências e faça um verão diferente!”. Trata-se de uma abordagem baseada na teoria das Inteligências Múltiplas do psicólogo e educador norte-americano Howard Gardner, que em seus estudos propõe que o ser humano, individualmente, consegue desenvolver diferentes inteligências: Cinestésica (habilidade no uso do Corpo) Verbal Linguística (capacidade a estrutura da linguagem, oralmente ou pela escrita); Musical (capacidade para perceber, transformar ou expressar sons e ritmos); Lógico-matemática (capacidade de usar os números e raciocínio lógico); Espacial (capacidade de perceber o mundo visual-espacial e de realizar transformações sobre as percepções); Interpessoal e Intrapessoal (capacidade para perceber o outro e si mesmo); e Naturalista (capacidade para o entendimento do mundo vivo, incluindo flora e fauna e fenômenos naturais). Tais inteligências seriam independentes entre si, mas raramente uma delas funciona de forma isolada, tudo variando de indivíduo para indivíduo.
O Sesc Pompéia fica na Rua Clélia, 93. Mais informações pelo telefone 3871-7700.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA