Assembléia decide futuro do Sorocabana

0
1042

Foto:

Silvia Pereira corre o risco de ser destituída

Chegou a hora de verdade para o único hospital da região que atende basicamente pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS). Pressionada pela Justiça, que atende ao pedido dos associados, a diretoria da Associação dos Hospitais Sorocabana, convocou Assembléia Geral que, depois de muitas indefinições, finalmente ocorre na próxima terça-feira, dia 27, às 15 na sede do Sorocabana (Rua Faustolo, 1633).
A pauta, conforme determinação judicial, terá a seguinte ordem: aprovação ou não das contas do Hospital; contratação de auditoria externa, destituição ou manutenção dos administradores de todos os órgãos de direção e, caso necessário, convocação de novas eleições em prazo razoável.
Mergulhado numa crise financeira e administrativa sem precedentes em sua história, o Sorocabana tem cerca de 90% de suas receitas vinculadas ao SUS (atendimento ambulatorial, exames e internação com 150 leitos disponíveis). Recentemente, vistorias feitas pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) constataram graves irregularidades operacionais em diversos setores do Hospital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA