Governo mantém afastamento no Conseg

0
916

Foto:

Subprefeita compareceu à plenária presidida pelo vice de Elisete Fabbri, Marcos Carvalho

A primeira reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Perdizes (Conseg), que inclui a região da Pompéia, trouxe de volta a polêmica do afastamento da presidente do órgão, Elisete Fabbri, decisão tomada em dezembro do ano passado pelo coordenador dos Consegs, Sanenari Oshiro, funcionário público indicado pelo governo estadual.
Na plenária realizada na terça-feira, 17, a presidência dos trabalhos coube, mais uma vez, ao vice-presidente Marcos Carvalho. “Entrei em contato com a coordenadoria dos Consegs e obtive a informação de que o caso do afastamento da presidente Elisete será decido em março”, disse Carvalho
O afastamento da Elisete Fabbri foi motivado por Boletim de Ocorrência aberto pela  então subprefeita Luiza Eluf, no 23º Distrito Policial. No B.O., transformado em inquérito, Eluf diz ter sido ofendida em sua honra. “Ela (Eluf) é uma pessoa despreparada para a função de gestora pública”, disse Elisete na reunião mensal do Conseg em 16 de setembro.
Em dezembro, baseando-se nesse B.O., o coordenador dos Consegs tomou para si a decisão de retirar Elisete do cargo, até que uma Comissão Especial analise o caso, independente do inquérito policial em curso. “Disseram (não revela quem) que houve corrupção na ação dos fiscais no caso do Shopping Bourbon. Diante dessa acusação, que trouxe desarmonia entre o Conseg e a os órgãos públicos, entendi ser melhor afastar a presidente até que possamos apurar os fatos”, disse na ocasião Oshiro, prometendo que até o início de janeiro a situação de Elisete estaria resolvida. O JG entrou em contato com a assessoria de Oshiro para saber qual o motivo da não formação da Comissão Especial. Foi agendada uma entrevista por telefone com o coordenador. Na data e hora combinada, no entanto, ele não atendeu à reportagem.

Visita de Soninha

A reunião plenária de fevereiro do Conseg Perdizes contou com a participação da subprefeita da Lapa, Soninha Francine. “Desculpem-me pelo atraso, mas tive de comparecer à reunião do Conseg Pirituba, que têm bairros aqui na Sub Lapa. E olha, a situação deles é bem pior. Não sei se eles foram abandonados por Deus, mas pela Prefeitura, sim”, disse Soninha. A subprefeita, além de ouvir atentamente reclamações de moradores da região de Perdizes e Pompéia, recebeu manifestações de apoio à sua gestão que no dia 19 de fevereiro completou um mês.

CONSEG LAPA
O Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg Lapa) se reúne, excepcionalmente, na primeira segunda-feira do mês de março, dia 2 de fevereiro, devido ao feriado de carnaval. O encontro será às 19h30, no auditório da IBEC – Igreja Biblíca Evangélica da Comunhão, localizada na Rua Tito, 240, na Vila Romana.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA