Virada Cultural terá|atrações na região

0
1048

Foto:

Sesc terá atividades de artes e cultura

A Virada Cultural 2009 será realizado entre os dias 2 e 3 de maio. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de São Paulo, Governo do Estado e Sesc SP terá  24h ininterruptas de cultura.
Este ano, a Virada homenageia o Ano da França no Brasil. Serão sete palcos na região central da cidade e atrações espalhadas pelos Centros de Educação Unificadas (CEUS) e unidades do Sesc além de atividades em museus, teatros e centros culturais da cidade. O Sesc Pompeia e Escola de Samba Arco Íris, que fica na Rua do Curtume com Guaicurus, estão na programação.
Durante o lançamento no último dia 15, Kassab lembrou que a Virada é um projeto que deu certo. “Nossa expectativa é que possamos ter mais público este ano até porque dia 1º é feriado e as pessoas poderão se programar e curtir a Virada Cultural com mais calma”, declarou o prefeito.

Sesc Pompéia
Batizada  de “Paris é Uma Festa!”, a programação da unidade Pompeia do Sesc homenageia a França, fazendo um passeio por algumas expressões culturais vividas nos séculos 19 e 20 pela cidade Luz. Das noites de cabarets aos romances que abalaram o mundo literário, na programação está  “Poeme Française” que terá poemas e textos de grandes nomes da literatura francesa (na Rua Central, a partir das 19h30) e “Je t’aime (Eu te amo)”, uma intervenção com atrizes que vivem o papel de garotas de cabarés e falam de amor ao pé do ouvido (dia 2 às 21h30, dia 2 às 22h30, dia 2 às 23h30, dia 3 às 0h01, 1h00, 2h30).
A Virada do Sesc Pompeia terá ainda o espetáculo musical infanto-juvenil “Cabaret mirim” que apresenta uma seleção de 12 músicas infantis francesas, entre a programação.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Arco Iris também participa do evento cultural com oficina de ritimistas, na Rua do Curtume, altura da Rua Guaicurus, 906, ao lado da Subprefeitura da Lapa.
A programação completa pode ser vista pelo site do evento (www.viradacultural.org).
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA