Novo diretor regional

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Diretor Waldecir Pelissoni pretende firmar novos convênios com entidades civis

O novo diretor Municipal de
Educação da região, Waldecir Navarrete Pelissoni, é um funcionário
público de carreira. Com 38 anos de serviços na área de educação, ele
assume a vaga deixada por Sueli Eguchi que passa a responder da
Diretoria Regional de Educação do Butantã.
Pelissoni chega da chefia de gabinete do Secretário Alexandre
Schneider, depois de ocupar diversos cargos públicos, desde professor,
diretor até supervisor. “Sou titular de supervisão escolar na região.
Já fui diretor regional de Educação aqui no início do governo Serra,
por cerca de três meses, depois voltei para a assessoria da secretaria.
Com a chegada do secretário Schneider, ele me convidou para ser chefe
de assessoria de planejamento, depois Diretor Regional na região Jaçanã
-Tremembé, chefe de gabinete da secretaria e agora estou aqui”.
Para Pelissoni um dos problemas da região é a procura por vagas em
creches, para crianças de zero a três anos. “Essa é uma demanda maior.
A preocupação é que na região nós temos poucos terrenos com área para
construção”, revela o diretor.
Uma solução, segundo ele, é construir, como vem sendo feito no CEU
Jaguaré, que terá capacidade de atender cerca de 300 crianças de CEI (0
a 3 anos) além de 600 vagas de Emei (4 a 6 anos) e 1200 do ensino
fundamental. “Estava prevista a entrega para maio, mas por causa do
atraso na obra, em junho a parte educacional começa funcionar”, informa
Pelissoni, acrescentando que outra alternativa será firmar novos
convênios com entidades para aumentar o número de creches para atender
a demanda existente.

Progressão Continuada

Questionado se a aprovação pelo Programa de Progressão Continuada,
implementado nas escolas em 1998, para reorganizando o ensino público
fundamental, não estaria excluindo ainda mais os alunos do aprendizado
por falta de reprovação, ele explica que a secretaria ataca os
problemas da alfabetização com o programa Ler e Escrever. “A meta da
secretaria é que 85% das crianças no primeiro ano aprendam a ler e
escrever e cem por cento no segundo. Esse programa visa o sucesso do
aluno na continuidade dos seus estudos e profissionalização para que
ele seja autônomo e não refém de uma situação”.

Cadastro Único

Pelissoni lembrou ainda que as famílias com criança em idade escolar
devem procurar uma escola e fazer o cadastro. “Às vezes não é possível
atender na escola ao lado, mas é possível atender na escola mais
próxima”, informa o diretor. Caso a criança não seja chamada, ele
orienta a procurar a Diretoria Regional(Rua Aurélia, 996) para o
atendimento.

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