Sesc expõe arte para crianças

0
1411

Foto:

Artistas trazem obras criadas para o público infantil

A Área de Convivência do Sesc Pompeia está com a exposição “Arte para Crianças” até 2 de agosto. O objetivo da curadoria do evento é mostrar que a arte contemporânea é acessível a todos, independente de idade e formação.
A exposição traz trabalhos curiosos como o do artista Ernesto Neto, que reproduz com tecidos e espuma o aconchego do útero materno, a instalação de Cildo Meireles, “la bruja”, onde as pessoas caminham sobre fios que representam o infinito. “La bruja” é uma vassoura que ocupa o local com mais de mil metros de fios de algodão. Amílcar de Castro, Athos Bulcão, Cildo Meireles, Eder Santos, Eduardo Sued, Emmanuel Nassar, Lawrence Weiner, Mariana Manhães, Nuno Ramos, Rubem Grilo, Tunga, Yoko Ono também participam da mostra. Ao todo são 17 artistas que trabalham com diversos suportes e pertencem a diferentes gerações.
O escultor Amílcar de Castro (1920-2002), por exemplo, tem um conjunto de 140 pequenas esculturas em aço, três grandes esculturas e um conjunto de obras feitas em madeira. Além destas obras, Arte para Crianças conta com uma bela homenagem ao artista Athos Bulcão (1918-2008).
A poesia de Manoel de Barros também está representada numa animação intitulada Histórias da Unha do Dedão do Pé do Fim do Mundo. Eder Santos apresenta videoinstalações, e cerca de 400 gravuras de Rubem Grilo são dispostas numa casinha de brinquedo. Nuno Ramos é o artista convidado de São Paulo, e apresenta quatro objetos. A exposição fica aberta a visitação de terça a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos e feriados, das 10h às 20h. Rua Clélia, 93. Outras informações pelo 3871-7700.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA