Campanha da Fraternidade

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Dom Mamede lembra a importãncia da inclusão

Uma mensagem forte e ecumênica marca a Campanha da Fraternidade 2010, tradicional manifestação da Conferência
Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançada no período de preparação
da Páscoa (Quaresma): a sociedade precisa estar unida na promoção de
uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de
solidariedade e trazendo a paz. “O efeito final desse chamado é a
inclusão. Trata-se de plantar a sementinha de uma sociedade mais justa
e mais fraterna”, afirma o bispo Regional da Lapa, Dom João Mamede.
A Campanha da Fraternidade de 2010 é ecumênica, aberta à participação
de todas as denominações cristãs. A Campanha insiste que a economia
existe para a pessoa e para o bem comum da sociedade, não a pessoa para
a economia. O dinheiro, embora necessário, não pode ser o supremo valor
dos nossos atos nem o critério absoluto das decisões dos indivíduos e
dos governos. O dinheiro “deve ser usado para servir ao bem comum das
pessoas, na partilha e na solidariedade. Toda a vida econômica deveria
ser orientada por princípios éticos”, diz o texto da campanha.

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