Rotary Alto da Lapa|doa Kombi a abrigo

0
909

Foto:

Rotarianos do Alto da Lapa e Lapa participaram da entrega da doação da Kombi a Casa do Pequeno Cidad

A Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida recebeu do Rotary Club de São Paulo Alto da Lapa a doação de uma Kombi zero quilometro, no domingo, 13. A entrega do veículo foi feita no final da missa celebrada pelo monsenhor Tarcísio Loro, idealizador da casa que abriga 22 crianças, de zero a 4 anos, encaminhadas pela Justiça. Como a entidade não possui convênio com o Município, a manutenção dos serviços e assistência as crianças é feita com doações de empresários, paroquianos da Nossa Senhora de Fátima da Leopoldina e pessoas da comunidade.
Renato Budacs encerrou sua presidência a frente do clube com a entrega da veículo a Casa. “O mérito é do Joaquim (antecessor de Budacs na presidência do clube) que apresentou o projeto”, declarou Budacs.
Segundo Joaquim Flavio de Moraes, o projeto passou por um processo. “Através de um Grupo de Estudo (IGE), liderado por Ednaldo Silva Melo (teen líder), que era do Rotary Lapa e hoje é de Itatiba, conseguimos recursos do Pohang Rotary Club da Coreia do Sul”.
A doação de veículo teve a contribuição da Fundação Rotária, parceiros locais e do Pohang da Coréia (US$ 20 mil). Para o diretor financeiro da Casa, Alfredo Mazzoni, a doação da Kombi foi importante. “Nós não tínhamos carro e dependíamos de condução ou carros de voluntários. A iniciativa foi importante porque a Kombi vai ser usada no transporte das crianças para a escola, médicos e também para fazer compras para a casa”, comemora o diretor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA