Boteco com alma paulista

0
1354

Foto:

A famosa redondinha cremosa

Instalado em uma esquina de uma das principais avenidas do bairro, o Boteco São Paulo, inaugurado em 2008, tem uma forte identificação com a cidade. A começar pelo nome.
Grandes painéis de cenários da cidade, como Estação da Luz, Viaduto Santa Ifigênia, Avenida São João e outros locais, decoram suas paredes. Há um pequeno palco, que tem música ao vivo nas noites de quinta, sexta e sábado. Três clássicos da MPB que homenageiam a cidade: Sampa, de Caetano Veloso, Ronda, de Paulo Vanzolini e Trem das Onze, de Adoniram Barbosa, completam o palco. E uma grande bandeira do Estado de São Paulo completa o ambiente.
A decoração da casa foi criada para dar um clima de descontração e conforto e foi feita por Norma Mantovani, esposa de Daniel, um dos sócios da casa. Ele, em sociedade com o pai Ercílio e o irmão Maurício têm outros dois botecos nas proximidades, o Pompeia Bar e Grill e o Velho Rabo, respectivamente de 1999 e 2004.
“Viemos para cá porque percebemos que a região poderia abrigar uma casa no estilo da nossa. E a resposta tem sido boa”, diz Daniel. Antes de abrir o bar, “fizemos uma reforma total no imóvel e o nosso público é tanto do bairro como da região, que vêm aqui para bater um papo e curtir música ao vivo nas noites de quinta a sábado”.
Os pratos do cardápio são inspirados em clássicos que Daniel e os sócios sempre apreciaram. A redondinha cremosa (coxinha com recheio de frango desfiado, empanada e recoberta com gergelim) é uma das mais pedidas no Boteco. Aos sábados, a casa serve feijoada na cumbuca e no domingo a sugestão é o filé à parmegiana, que serve duas pessoas. A linguiça tipo portuguesa assada no álcool é outro petisco muito pedido.
Para beber, além das cervejas Serramalte, Bohemia e Original, têm caipirinhas como a brasileirinha (que leva maracujá e limão), além de uma variedade de destilados, incluindo as famosas cachaças mineiras.
Neste mês de Copa do Mundo, quando o Brasil jogar, a casa terá consumação mínima (R$ 55 por pessoa) e TVs distribuídas pelo salão, além de um telão para os clientes que vão assistir lá os jogos da seleção. Antes, no intervalo e depois dos jogos, música ao vivo, para descontrair. E para completar, durante o inverno, está servindo sopas e cremes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA