Mangia che te fa bene|comidas rápidas e práticas

0
1494

Foto:

Salgados para animar qualquer festa

Copa do Mundo, férias escolares, reunião de amigos, de família – você pode encontrar muitos motivos para unir pessoas e comprar coisas práticas (e gostosas) para comer. Nesses momentos, é bom ter à mão – ou pertinho de casa – um lugar confiável que forneça salgadinhos saborosos para deixar todo mundo satisfeito.
A Amici Alimentos é uma empresa voltada para o segmento de “atacado” de salgadinhos, ou seja, atende padarias, lanchonetes, cafeterias, mas o sucesso está sendo tão grande que eles resolveram abrir para o varejo: “Aproveitamos e montamos uma lojinha para atender nossa região”, exclama Wilson Luiz Teixeira, um dos cinco sócios da empresa – os outros são engenheiros e economista – todos moradores da região. Os salgados são vendidos em dois tamanhos: pequeno (tipo coquetel) e normal.
Há um empate entre os campeões de vendas: quibe e coxinha. “Como eles caem bem com uma cervejinha, vendemos muito”, diz Wilson. As esfirras (fechadas) de carne, frango e calabresa têm massa sequinha e bastante recheio. Para acompanhar uma salada ou mesmo uma sopa, as minitortinhas de frango com requeijão, palmito e carne-seca com requeijão também são uma boa pedida. No cardápio você ainda pode escolher enroladinho de salsicha com requeijão ou presunto e queijo, rissoles de carne, presunto ou queijo, empadinha de frango ou palmito e bolinha de queijo. E quem gosta de pão de batata pode provar com recheio de requeijão, calabresa ou frango com requeijão. O pão de queijo congelado (de 12, 20 ou 70 gramas) é vendido em pacotes de 2 quilos com um preço superespecial.
“É uma loja de fábrica por isso é barato. O que queremos aqui é algo mais prático, tipo chegou alguém em casa, ‘o que eu faço?’ ‘Olha, vamos pegar algumas bandejinhas de alguns salgados, assar e pronto’”, avisa Wilson. Ele também lembra que tudo que produzem e processam têm auditoria de uma empresa especializada na área de alimentos. “As nutricionistas vêm semanalmente para dar essa assessoria. Se der algum problema, elas emitem um relatório e depois acertamos ou corrigimos aqui”. Essa qualidade e segurança aliadas a preços justos fazem esses salgadinhos mais saborosos ainda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA