Campanha do agasalho

0
895

Foto:

Deuzeni coordena a campanha no Estado

“Este ano mudou a qualidade das roupas doadas para a Campanha do Agasalho. A população se conscientizou que é possível doar o que se usa e não o que vai jogar no lixo. A gente tem recebido muitas roupas novas e usadas de marcas famosas, em muito bom estado de conservação”, disse a presidente do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, Deuzeni Goldman, ao comentar sobre as peças que chegam ao depósito do Fundo, no Jaguaré.
Para ela, houve uma mudança de mentalidade. Deuzeni lembra que a medida que a campanha foi crescendo, a discussão era mais centrada nas metas numéricas das empresas, para ver qual arrecadaria mais. “Começou a virar obsessão por quantidade e se deixou um pouco de lado a qualidade. Valia qualquer coisa, desde que se arrecadasse mais. Eu sempre achei que isso não estava muito certo e desta vez, tentei fazer com que o foco dessa campanha fosse justamente da qualidade e não da quantidade. Acho que está dando certo”.
Entre as roupas recebidas estão vestidos infantis, usados e outros novos, ainda no plástico. “Isso significa uma mudança na pessoa que doa. Ela visualiza a alegria de quem recebe lá na outra ponta”, prevê a presidente do Fundo.
As caixas de coleta da campanha estão espalhadas em vários locais como as unidades da rede de farmácias Drogasil, Raia e São Paulo além das estações da CPTM e escolas estaduais. As roupas arrecadadas são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital, cadastradas no site da campanha. Entre as entidades beneficiadas está o Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), que engloba cerca de 40 associações e recebeu 25 mil peças e 3 mil pares de calçados. “Estou entregando as doações para pessoas que realmente precisam. Estarei na quadra da Escola de Samba Império Lapeano entregando cerca de 5 mil peças de roupas, às 14h deste sábado. Entre as associações que vão receber o repasse das doações está a do Jardim Humaitá e Vila Piauí”, diz o presidente do Consabs, José Benedito Boneli Morelli.
Os endereços de coleta podem ser vistos pelo site (www.campanhadoagasalho.sp.gov.br), informando o CEP. Outras informações pelo telefone 2588-5738.

COMPARTILHE
Artigo anteriorContrastes urbanos
Próximo artigoConexão direta

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA