Peça “Pelos Ares” está|em cartaz no Cacilda

0
1282

Foto:

Peça é inspirada na obra infantil O Menino que Sabia Voar da escritora inglesa Sally Gardner

A Cia. Provisório-Definitivo está em cartaz com a peça infantil “Pelos Ares”, no Teatro Cacilda Becker. Premiado como melhor peça de teatro infantil no 14º Cultura Inglesa Festival, o espetáculo é inspirado no livro O Menino que Sabia Voar, de Sally Gardner, com texto de Pedro Guilherme, direção de Lavínia Pannunzio e Carlos Baldim, Paula Arruda, Thaís Medeiros e o próprio Pedro Guilherme no elenco. O espetáculo trata de maneira descontraída a aceitação da diversidade e a superação de dificuldades da vida.
A história gira em torno de Thomas Máximo (Paula Arruda), um garoto que vê seu mundo virar de ponta-cabeça em seu aniversário de nove anos, quando recebe de uma fada gorda (Carlos Baldin) um presente muito especial: o dom de voar. A partir daí, ele, que detestava as aulas de Educação Física do colégio, se envolve em uma série de aventuras e problemas. Thomas é expulso da escola, seus pais se separam e ele muda de casa. Mas a crescente admiração dos colegas pelo novo dom do amigo e a chegada de um adulto voador, o senhor Vinicius (Carlos Baldin), o ajudam a enfrentar os problemas que começam, já que os adultos, diferente das crianças, não conseguem aceitar esse novo poder fora do comum. A intenção do autor é mostrar para as crianças que o que parece diferente, pode ser muito interessante.
Pelos Ares é uma peça infantil recomendada para crianças a partir de 5 anos. As apresentações acontecem até 22 de agosto, aos sábados e domingos às 16h, no teatro Cacilda Becker, na Rua Tito, 295, na Vila Romana. O ingresso custa R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia). Outras informações pelo telefone 3864-4513.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA