Exclusivas e ecológicas

0
1490

Foto:

Muitas opções de objetos

Ter uma casa bonita e bem decorada não é privilégio de algumas poucas pessoas. Hoje é bem mais acessível contratar um designer de interiores (que antigamente eram chamados de decoradores) para dar boas ideias para seus ambientes. Às vezes, pequenas mudanças na cor das paredes ou no tecido das poltronas podem dar uma boa modernizada na casa.
Mônica Mendes é designer de interiores e conhece como poucos o ofício. Ela é proprietária do Espaço Oca, uma loja que apresenta um novo conceito de decoração, oferecendo móveis projetados e fabricados com madeira antiga ou de demolição, ou madeira nova certificada, vinda de manejo sustentável. “A ideia é focar em material reaproveitável”, diz ela, que também trabalha com materiais naturais como fibras, madeira e ferro nos objetos decorativos e de composição do ambiente. O Espaço tem alguns trabalhos de criação única.
“Minha ideia era ter uma loja de decoração que trabalhasse com produtos nacionais, designers, artesãos”, explica Mônica. Ela sempre viajou muito pelo Brasil e, em suas viagens, conhecia pessoas com trabalhos formidáveis. São peças diferentes e seus fornecedores podem ser do Acre, de Minas Gerais ou do interior do Estado de São Paulo. “Agora viajo mais para o Nordeste e o Centro-Oeste, mas tem muita gente que me traz objetos”, diz a designer.
Mônica também oferece todo o projeto de decoração de sua casa ou apartamento. “Nós vamos até a casa da pessoa, sem compromisso, e damos algumas ideias. Se ela quiser, pode comprar o projeto”, explica. “As pessoas não têm noção de volume das coisas e acabam comprando um sofá que fica grande na sala, por exemplo”. Ela explica como funciona o custo de um projeto: “Se o cliente comprar tudo na loja, o projeto não tem custo; mas, se for comprar em outro lugar, eu cobro apenas uma consulta”. Ela também trabalha com reformas, pois tem arquitetos na sua equipe.
A designer lembra que um bom projeto leva em consideração a vida e os hábitos do cliente, para que a ambientação se adéque perfeitamente ao seu estilo de vida. “É gostoso lidar com as diferenças”.
No Espaço Oca você encontra produtos de qualidade e com consciência ecológica e Mônica ainda prestigia o artista e o artesão brasileiro, com peças únicas e exclusivas.

Espaço Oca
Rua Caraíbas, 1.151
Telefones 3676-0909 e 3676-1118
www.espacooca.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA