Encontros expõem faces do PT e do PSDB

0
849

Foto:

Zerbini falou de seu trabalho na Lapa de Baixo

A semana eleitoral na região começou logo na segunda-feira, 9, com a redação do Jornal da Gente preparada para receber candidatos que pleiteiam, nas eleições de outubro, uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo ou na Câmara dos Deputados, em Brasília. (veja reortagem na Daqui Tv – www.daquitv.com.br). O primeiro encontro, o bate-papo, num descontraído café da manhã, foi com o deputado estadual Marcos Zerbini (PSDB). Candidato à reeleição, Zerbini explicou sua atuação junto à Associação dos Trabalhadores Sem Terra, com sede na Lapa de Baixo. Considerada o maior movimento de base do PSDB, a entidade reúne em seu quadro cerca de 120 mil integrantes arregimentados desde os anos 90. “Com essa associação desenvolvo um trabalho social que já resultou em 18 mil assentamentos e milhares de bolsas de estudo em faculdades e universidades”, disse Zerbini, que também já foi duas vezes vereador, sempre pelo PSDB.
Um segundo encontro trouxe para redação do JG o deputado estadual Carlos Neder (PT), candidato à reeleição, e o ex-prefeito de São Carlos, Newton Lima, paulistano nascido na Lapa, que tenta agora ser eleito deputado federal pelo PT. Neder, médico de formação, mostrou-se preocupado com o quadro da saúde pública em São Paulo. “Entregar serviços públicos para a gestão privada requer Conselhos Gestores com bastante autonomia, de modo a garantir a transparência desse modelo adotado pelo PSDB”, avalia o deputado.
Ex-reitor da Universidade Federal de São Carlos, um dos mais importantes centros de tecnologia do Brasil, e prefeito da cidade durante dois mandatos consecutivos, Lima ressaltou a importância de um crescimento econômico acompanhado de desenvolvimento social. “É válido pensar num Pólo Tecnológico no Jaguaré, mas não podemos prescindir de políticas públicas que façam frente às desigualdades sociais daquela região”, disse o candidato petista.
Na quarta-feira, 11, quem esteve na região foi a vereadora Mara Gabrilli, candidata a deputada federal pelo PSDB. Ela incluiu a Vila Piauí em sua agenda de visitas e conversou com lideranças locais. No sábado, 8, o deputado federal e ex-secretário municipal de Esportes, Walter Feldman também colocou em sua agenda encontros comunitários, um deles com o presidente da Associação Amigos da Lapa de Baixo, Walter Rivetti.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA