Cine Galpão|completa um ano

0
1104

Foto:

Carla e Henrique: idealizadores do projeto

A comemoração de um ano do projeto Cine Gapão reuniu os amantes das artes no último dia 24, na sede da Rua Scipião (138), na Lapa. A festa teve exibições de curtas-metragens, música ao vivo e apresentação de dança entre outras atrações. Os idealizadores do projeto, Carla Monteiro e seu marido Henrique Rodrigues são os responsáveis pelo espaço criado com o objetivo de desenvolver pesquisa, formação e produção de audiovisual.
O Cine Galpão oferece oficinas como produção, camereta (iluminador e operador de câmera), moviola (para editor e finalizador em vídeo digital), audiovisual para crianças, e direção e linguagem cinematográfica, entre as muitas opções. Segundo Carla, os preços são abaixo do mercado. “Temos uma produtora (a Pulso) que disponibiliza os equipamentos (que são caros), para baratear o projeto. Cada curso dispõe de duas bolsas para as pessoas que querem estudar e não tem como pagar. Aqui os alunos têm a disposição estrutura para aprender na prática, desenvolvendo e realizando seus próprios projetos. Os cursos acontecem de acordo com a demanda”.
O Cine Gapão também abre espaço para outros projeto alinhados com o espaço. “Temos grupos de estudo como do cinema do medo, guerrilha, animação e de dança”. Outras informações sobre o espaço pelo telefone 2768-7775.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA