Senac abre exposição sobre|100 anos do Corinthians

0
891

Foto:

Fotógrafo Daniel Augusto Jr na abertura da mostra corintiana

A palestra do jornalista, comentarista esportivo e corintiano roxo, Celso Unzelte, marcou a abertura da exposição fotográfica “Corinthians, 100 fotos – uma história contemporânea”, realizada pelo Senac São Paulo com imagens do fotógrafo oficial do clube, Daniel Augusto Jr., em homenagem ao centenário do Sport Club Corinthians Paulista, na segunda-feira, 13, no Senac Lapa Scipião.
Um “bando de loucos” pelo time foi conferir a palestra de Unzelte que apresentou o primeiro registro sobre a fundação do Corinthians em 1910, a foto da primeira sede do clube no Bom Retiro, e o primeiro título profissional do Corinthians em 1937. Momentos importantes da história corintiana como o tributo a Teleco, rei das viradas e terceiro maior artilheiro do Corinthians com 255 gols (atrás de Claudio com 305 e Baltazar com 267 gols) e o título de campeã do IV Centenário fizeram parte da palestra do jornalista, passando por craques como Rivellino. “Até Garrincha jogou no Corinthians em 66”, disse ele.
Vicente Matheus (1960), ainda de cabelos pretos, foi o presidente do cinquentenário do clube, lembrou o comentarista esportivo. “O gol de Basílio no final do jogo contra a Ponte em outubro de 1977 devolveu o título Paulista ao time, após 22 anos, 8 meses e 7 dias de jejum”, frisou o palestrante.

Exposição

Entre as imagens clicadas por Daniel estão bastidores dos jogos, gols e jogadores que marcaram a história alvinegra como Ronaldo, Roberto Carlos, Elias, Bruno César, Casagrande, Sócrates e Dinei, entre outros. O gol marcado pelo Tupãzinho em 1990 no 1º Campeonato Brasileiro vencido pelo “Timão” é uma foto exclusiva que faz parte da mostra. Antes de virar fotógrafo oficial do Corinthians, Daniel trabalhou em diversos veículos de comunicação, entre eles os jornais O Placar, Folha de S. Paulo, O Globo e o Lance! Desde 1984, ele registra as imagens do Corinthians e, desde 2003, fotografa para o site do time. Autor de vários livros e corintiano tão roxo quanto Unzelte, em janeiro de 2008, ele se tornou o fotógrafo oficial do clube.
Para o curador da mostra e professor de fotografia do Centro Universitário Senac, João Kulcsár, corintiano desde criancinha, é uma ocasião para ver imagens dos jogadores nos treinamentos, vestiário, jogos, gols e o delírio da torcida, retratadas por Daniel. A exposição vai até 23 de outubro no Senac Lapa Scipião (R. Scipião, 67), na Lapa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA