Programação reúne teatro e brincadeiras

0
1047

Além de marcar o aniversário da Lapa, no dia 12 de outubro se comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida com missas pelas paróquias e o Dia das Crianças com atividades pela região neste feriado.
O Show infantil educativo “Cantando Histórias com Celelê e Amigos” com a dupla “Celelê e Talili” acontece no Dia da Criança (12) com o lançamento do CD “Cante O Ano Todo” (Celelê Records – Distribuição Tratore), no Teatro “Cacilda Becker”, na Rua Tito, 295, com reprise nos dias 16,17, 23, 24 e 30 de outubro. Em ritmo de videoclipe com projeções multimídia, o show terá chuva de bolinhas de sabão e efeitos de luz e som.
O espaço PraLer do Parque da Água Branca (Avenida Francisco Matarazzo, 455) está com programação temática baseada na obra de Monteiro Lobato, o Sítio do Pica-pau Amarelo. As crianças poderão participar das “Brincadeiras do Sítio” com a Emília, Visconde de Sabugosa, e procurar o Saci-Pererê além de ouvir histórias e músicas baseadas na obra de Lobato. Na programação está ainda uma exposição sobre a vida e a obra do escritor e a coleção completa dos livros de Monteiro Lobato para a consulta do público. Em um dos quiosques foi montada uma brinquedoteca. O espaço terá também apresentação de episódios do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de terça-feira a domingo, às 13h, roda de histórias com educadores as quartas-feiras, 15h, Caça ao tesouro (dias 9, 10 e 12,15h) entre as atividades.
O Sesi Leopoldina realiza o Recreança dia 16, das 9h às 17h, com atividades lúdicas, gincana, pintura de rosto, brinquedos Infláveis entre as brincadeiras além de orientação nutricional, cinema (exibição de animações e curta metragens infantis), oficina de brinquedos como Bilboquê, Vai-vem, Centopéia, Quebra-cabeça, Jogo da Memória entre outros. Todas as atividades são gratuitas, exceção da praça de alimentação. A Unidade Leopoldina do Sesi fica na Rua Carlos Weber, 835.
A Unidade Pompeia do Sesc também traz uma programação para o Dia da Criança, na Rua Clélia, 93.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA