Tecnologia no seu sorriso

0
1001

Foto:

Tecnologia no seu sorriso

Dentes bonitos são o sonho de todo mundo. Entre os mais importantes tratamentos para se conseguir isso é alinhá-los e corrigir irregularidades nos ossos da face. E é aí que entra a ortodontia. Como toda especialidade médica, graças a muitos estudos, a ortodontia vem criando tratamentos que são mais rápidos e sem dor.
A Dra. Maria Theresinha B. Borges, especialista em ortodontia e ortopedia facial há 30 anos, conta algumas das novidades para um sorriso mais bonito, como o Clear-Aligner, que chegou ao Brasil há pouco mais de um ano. “Chamamos de aparelho invisível. Ele é feito de displays que aos poucos vão corrigindo a arcada, indicado principalmente para adultos”. Este aparelho traz muitas vantagens tanto para os pacientes como para os ortodontistas, pois facilita o tratamento, é mais rápido e com pouco desconforto. “Todos gostam desta técnica porque ele é um aparelho invisível que deixa a vida profissional tranquila. Você tira o aparelho para se alimentar, o que dá a vantagem de fazer uma boa higienização bucal”, completa.
Mas há também novidades na linha dos aparelhos fixos, que já foram temidos pelos adolescentes e hoje eles adoram, de acordo com a doutora. “Temos o autoligado. Ele tem uma eficiência que qualquer tratamento leva de 3 a 8 meses. Na técnica mais tradicional, mesmo com os fios termoativados, tratava na base de um ano. No autoligado, ele trabalha sem atrito. O cliente fica satisfeito de saber que tem gente que fica 3, 4 anos com aparelho e ele vai fazer o tratamento em 6 meses”.
E a busca por uma boa arcada dentária trouxe soluções que podem ser usadas até em crianças, como os aparelhos milfuncionais, que acompanham o crescimento das crianças, sendo mais usados a noite. Há aparelhos que podem ser usados até em crianças a partir de 2 anos, o que previne problemas futuros. “Eles são joias da ortodontia moderna para crianças”, ela elogia. E, por serem usados só a noite, não correm o risco de serem perdidos na escola ou em algum evento.
“Ele harmoniza a arcada de cima com a debaixo e com o que se espera de crescimento da estrutura palatina, que termina aos 13 anos. Esses aparelhos também corrigem a deglutição e a respiração viciosa. E também servem para adultos”, diz. Ela aconselha que, a partir dos dois anos, as crianças sejam levadas ao ortodontista periodicamente.

 

Dra. Maria Theresinha B. Borges
Zenith Arte & Saúde Odontologia
Rua Havaí, 248, Sumaré
Telefone 3673-0766
www.zaso.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA