Tudo pronto para a|Ação Lapa 2010

0
953

Foto:

Ação Lapa terá mutirão no Juizado Especial Civil com participação da OAB Lapa

As comunidades da região se mobilizam para vivenciar a Ação Lapa 2010, o grande mutirão de cidadania e inclusão no âmbito de bairros da Subprefeitura da Lapa. Já neste sábado, 16 alunos, pais e professores do Colégio Santo Ivo, participam de ação voluntária recebendo crianças do “Lar Zulmira” e no “Cantinho que Encontrei” para um dia repleto de atividades lúdicas, recreativas e culturais.
No dia 17, a Feira de Artes da Lapa abre espaço para que entidades beneficentes da região apresentem seus projetos e comercializem seus produtos (artesanato). O evento acontece no Shopping Center Lapa (Rua Catão esquina com Rua Guaicurus) das 10h ás 18h.
A OAB Lapa participa do evento Ação Lapa no dia 22, sexta feira, a partir das 9h com um mutirão no Juizado Especial Civil da Rua Aurélia. Na ocasião serão realizadas conciliação na parte da manhã e triagem à tarde.
No dia 23, sábado, na sede da ACM Lapa, acontece a “Caldeirada Beneficente”, uma grande almoço de frutos do mar, a partir das 12h30. Os convites custam R$ 60. Informações pelo telefone 3839-5800.
Ainda no sábado, alunos e professores das Faculdades Integradas Rio Branco participam da jornada Um Dia Diferente, onde várias ações de voluntariado acontecem simultaneamente dentro e fora do perímetro da Subprefeitura da Lapa.
No domingo, 24, acontece a Feira da Saúde na Praça John Lennon, a partir das 9h, numa iniciativa da ACM-Lapa. No evento, a OAB Lapa prestará serviço, orientando a população sobre questões da Previdência Social.
Outras ações ainda serão finalizadas para o quadro de eventos do Ação Lapa, iniciativa de caráter comunitária nascida em 2009 a partir da comunhão de esforços de um pequeno grupo de entidades locais. De lá para cá, o projeto recebeu novas adesões e deu frutos, como a realização da Feira Ação, que mobilizou entidades do terceiro setor em agosto deste ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA