Zona Oeste discute|orçamento neste sábado

0
686

Foto:

Tendal será sede da audiência pela segunda vez

A Câmara Municipal de São Paulo começa a debater com a sociedade a proposta orçamentária do Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município para 2011.
Em 13 reuniões temáticas e regionais (Audiências Públicas) serão discutidos os investimentos nas áreas estruturais, como saúde, educação, transporte, mobilidade e meio ambiente, assim como o orçamento reservado para programas assistenciais, de desenvolvimento de emprego, de turismo, de moradia e de limpeza urbana.
Para este sábado, 6, está prevista a Audiência Pública Regional Oeste, que acontece no Tendal da Lapa (Rua Constância, 72 -altura do número 1.100 da Rua Guaicurus), das 15h às 17h. O encontro é aberto à população, que pode questionar os vereadores sobre as diretrizes orçamentárias propostas pelo prefeito Gilberto Kassab, bem como encaminhar sugestões de emendas.
As receitas de cada Secretaria e das 31 subprefeituras também serão tratadas em reuniões públicas na Câmara Municipal. Além da Audiência Regional Oeste, existem outros encontros previstos para as regiões Norte, Sul, Leste e Centro.

Prioridades por setor
No contexto das Audiências Públicas Temáticas, vale destacar que as demandas na área da educação e do esporte entram na pauta do dia 8 de novembro, na Câmara Municipal (Viaduto Jacareí 100), das 9h às 12h. Já a Assistência Social (envolvendo assuntos como moradores de rua) tem Audiência Pública marcada para o dia 8 de novembro das 13h às 14h, também na Câmara. As verbas para as subprefeituras serão avaliadas em plenária marcada para o dia 16 (das 9h às 16h) e as emendas sobre saúde serão debatidas no dia 17 (das 9h às 13h), sempre na Câmara Municipal. O Legislativo paulistano também abre suas salas para discutir, no dia 18, temas como Serviços Infraestrutura Urbana (das 9h às 13h). No dia seguinte, 19, os vereadores colocam em discussão assuntos ligados à política habitacional.
Por fim, em 14 de Dezembro, das 9h00 às 11h00, uma Audiência Pública Geral na Câmara Municipal finalizará o debate da sociedade com o Legislativo paulistano.

COMPARTILHE
Artigo anteriorAVENTURA
Próximo artigoINAUGURAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA